Comissão Nacional do PS aprova apoio a António José Seguro
José Luís Carneiro reforçou que Seguro "tem provas dadas" na defesa dos valores democráticos e constitucionais.
José Luís Carneiro reforçou que Seguro "tem provas dadas" na defesa dos valores democráticos e constitucionais.
José Luís Carneiro tornou-se no sábado o 10.º secretário-geral do PS, sucedendo a Pedro Nuno Santos que se demitiu depois do desaire eleitoral das últimas legislativas.
O Presidente do PS falou na manhã deste sábado antes da reunião da comissão nacional do PS para analisar a situação política.
Líder do PS falou aos jornalistas no final da Comissão Nacional do PS sobre o tema das presidenciais, assegurando que foi "uma reunião muito pacífica e participada" e recusando que haja qualquer "indefinição ou hesitação" uma vez que ainda não há candidatos sobre os quais os socialistas têm que decidir o apoio.
Antigo presidente do Grupo Parlamentar do PS e atual presidente do CES é conotado com a linha mais à direita dos socialistas.
Posição terá sido transmitida no discurso inicial que António Costa proferiu à porta fechada perante a Comissão Nacional do PS
Primeiro-Ministro pronunciou-se na Comissão Nacional do PS, que decorre em Coimbra, numa alusão aos casos que têm marcado a vida interna deste partido, no plano autárquico, ou ao nível governativo.
Nuno Moita pediu a demissão dois dias antes da Comissão Nacional do PS, a reunião que vai ter lugar em Coimbra. Foi condenado na semana passada a quatro anos de pena suspensa por participação económica em negócio.
A Comissão Nacional do PS vai também votar a substituição de José Luís Carneiro, atual ministro da Administração Interna, pelo ex-secretário de Estado João Torres.
Aviso foi transmitido por António Costa logo na abertura do seu discurso na reunião da Comissão Nacional do PS.
PS vai dar liberdade de voto aos seus militantes. No entanto, de todas as candidaturas, a Comissão Nacional do PS considera que deve ser destacada, "naturalmente, a candidatura de Ana Gomes, distinta militante socialista".
A reunião da Comissão Nacional do PS no Porto abre com um ponto dedicado à análise da situação política, seguindo-se a marcação da data e do local do congresso nacional deste partido.
Proposta foi apresentada pelo grupo minoritário socialista liderado por Daniel Adrião - grupo que já há duas semanas tinha votado contra o processo de escolha dos candidatos deste partido ao Parlamento Europeu.
O manifesto do PS para as eleições europeias vai ser hoje discutido e votado em reunião da Comissão Nacional do PS, que se realiza em Lisboa.
O deputado regional - que é um dos vice-presidentes do PS/Madeira e integra a Comissão Nacional do PS - sublinha que, apesar do episódio, sempre exerceu as suas actividades públicas "com o máximo de profissionalismo e seriedade".
O secretário-geral do PS manifestou-se este sábado convicto de que a maioria dos portugueses está satisfeita com o desempenho do seu Governo e transmitiu uma mensagem considerada optimista em relação à evolução política na segunda metade da presente legislatura.