Inspetor-geral diz que INEM sabia das greves e mostrou-se impreparado para responder a imprevstos
Carlos Carapeto garantiu que o INEM falhou em toda a linha.
Carlos Carapeto garantiu que o INEM falhou em toda a linha.
Dirigentes eram pagos em duplicado para dar formação. Para contornar as ilegalidades, mudou-se para a formação externa, que também já está sob suspeita
Ana Margarida de Brito Pedroso falava na Comissão Parlamentar de Inquérito ao INEM, para apurar responsabilidades durante a greve no final de 2024.
Atrasos nos pagamentos "correspondem a cerca de três meses de faturação".
Presidente da Liga admitiu ter ponderado rescindir o acordo de cooperação.
A suspensão dos trabalhos da CPI, entre 2 e 6 de fevereiro, foi aprovada por unanimidade.
O coordenador da Comissão de Trabalhadores do INEM reiterou que o INEM vive um "défice crónico de recursos humanos" que obriga a recorrer sistematicamente a horas extraordinárias para manter alguma operacionalidade.
Rui Lázaro exemplificou o recurso a ajustes diretos para pagar um hotel em Viseu destinados a uma equipa de emergência.
Para variar convido-vos esta semana para uma viagem esperançosa pelo ano que poderíamos ter tido.
Em causa está a atuação do INEM durante a greve do final de outubro.
Acionista do Grupo Barraqueiro e da Atlantic Gateway sublinha que o envolvimento do grupo na privatização da TAP, em 2015, "foi sempre pautado pela correção".
"Vivemos num Estado de Direito, é bom que este escrutínio seja feito, que os portugueses sejam esclarecidos e que a Justiça também possa fazer o seu trabalho, com toda a tranquilidade", insistiu o ministro das Infraestruturas.
Em outubro de 2022, o então ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos (PS), revelou que a administração da TAP tinha pedido uma auditoria por suspeitar estar a pagar mais pelos aviões do que os concorrentes e que o Governo encaminhou as conclusões para o Ministério Público.
A TAP viu-se hoje envolvida em mais uma polémica depois da Polícia Judiciária realizar buscas à empresa.
Processo de privatização, em 2015, na reta final do governo PSD/CDS, está na origem desta investigação.