Sábado – Pense por si

SÁBADO

Fisco detetou 29 negócios com planeamento fiscal agressivo

No ano passado, o Fisco lançou mão por 29 vezes do mecanismo da cláusula geral antiabuso, por ter detetado negócios que envolviam esquemas de planeamento fiscal agressivo no decurso de ações inspetivas, revela o relatório anual de combate à fraude.

Automatismos: os contribuintes têm a vida facilitada ou nem por isso?

Numa altura em que a campanha do IRS deste ano está a arrancar a todo o vapor, o Negócios foi ver o que é que no Fisco mudou nos últimos anos, agora que tudo, ou quase tudo, é feito num computador, à distância de um clique. Estamos melhor agora? As medidas que foram apresentadas como instrumentos de combate à fraude estão a produzir efeitos? Filomena Lança, redatora principal do Negócios, explica o que está em cima da mesa.

Mariana Branco

Portugueses com milhões na Suíça foram amnistiados

Relatório de combate à fraude e evasão fiscal revela que a maioria dos casos que envolveram cidadãos portugueses em suspeitas de fraude fiscal acabaram amnistiados ao abrigo do Regime Excepcional de Regularização Tributária.

Fisco abriu 90 processos de investigação aos negócios do futebol

A unidade anti-fraude da Autoridade Tributária e Aduaneira está a investigar casos relacionados com transferências de jogadores e direitos de imagem. Foi pedida cooperação a 16 países e o Fisco aguarda ainda respostas. Uma acção com Espanha já deu ligar a correcções de 883 mil euros.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana