Trump quer alterar as intercalares para beneficiar os republicanos. Eis a estratégia
O presidente dos Estados Unidos quer redesenhar os distritos eleitorais para o Congresso e acabar com a utilização de votos eletrónicos ou por correspondência.
O presidente dos Estados Unidos quer redesenhar os distritos eleitorais para o Congresso e acabar com a utilização de votos eletrónicos ou por correspondência.
Morreram 151 pessoas no complexo residencial Wang Fuk Court.
E essa gente está carregada de ódio, rancor e desejos de vingança, e não esquecem nem perdoam o medo e a humilhação que aqueles seus familiares (e, em alguns casos, eles próprios, apesar de serem, nessa altura, ainda muito jovens).
Ahmed al-Sharaa tem uma Constituição à medida da ambição que o levou da guerra jihadista à pose de estadista conciliador. Os 1.500 alauitas mortos em cinco dias mostram que o puzzle ainda é explosivo.
No dia em que se assinala um mês desde a tomada de posse de Trump, o advogado e autor Jorge Castela, fundador do Chega e primeiro ideólogo do partido, lança novo livro sobre o chefe de Estado norte-americano.
O total de votos do Colégio Eleitoral foi lido por Kamala Harris: 312 para Trump e 226 para si própria.
Há quatro anos, o mesmo perímetro que agora está sob intensa proteção policial era palco da fúria de uma multidão violenta composta por apoiantes do ex e Presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, que tentava travar a certificação da vitória eleitoral de Joe Biden.
O fumo negro da vitória de Donald Trump, a saída empurrada de Joe Biden, Bibi-terminator ou a surpresa francesa desenhadas por Vasco Gargalo ao longo de 12 meses.
Mikheil Kavelashvili foi o escolhido pelo parlamento da Geórgia para ocupar o cargo de presidente. Substitui assim a presidente pró-Ocidente e pró-UE que contestou os resulatdos das eleições legislativas de outubro.
Desde as legislativas de outubro, a Geórgia dividiu-se quase ferozmente entre os que apoiam a manutenção da aproximação ao Ocidente e os que preferem a proteção e proximidade da Rússia.
As sondagens internas da campanha de Harris nunca a colocaram à frente de Trump, e que, embora esperançosa, a equipa não estava propriamente otimista. Muito se falou sobre o que correu mal, e sobraram poucas reflexões sobre o que podia ter sido feito de forma diferente.
A eventual nomeação de Stefanik terá de ser confirmada pelo Senado, a câmara alta do parlamento norte-americano.
Além de supervisionar as fronteiras sul e norte e "a segurança marítima e aérea", Homan "será responsável por toda a deportação de estrangeiros ilegais de volta para o país de origem".
Com a vitória no Arizona o presidente eleito deve conseguir 312 votos eleitorais. Kamala Harris ficará apenas com 226.
O atual presidente prometeu na quinta-feira garantir uma transferência de poder "pacífica e ordenada" com o republicano que venceu as eleições.
O fracasso calamitoso da campanha eleitoral do Partido Democrático é doloroso e incompreensível para grande parte dos opositores a Donald Trump.