
Reforma dos bombeiros "coloca em risco de vida" quem devem salvar
Centenas de bombeiros vão manifestar-se esta quarta frente à Assembleia da República, reivindicando o direito à pré-reforma aos 55 anos "como acontece com as forças de segurança".
Centenas de bombeiros vão manifestar-se esta quarta frente à Assembleia da República, reivindicando o direito à pré-reforma aos 55 anos "como acontece com as forças de segurança".
O presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Jaime Marta Soares, considerou que a promulgação da lei “não põe em causa o continuar das negociações” com o Governo.
Profissionais pedem reconhecimento da carreira e não aceitam ser colocados como assistentes técnicos.
Fita do tempo que ficou no site durante alguns minutos incluía o contacto telefónico de alguns intervenientes nas operações de socorro e das vítimas.
Relatório preliminar ao acidente do helicóptero do INEM critica as demoras, as diligências próprias e indecisões na resposta. NAV e 112 são os mais criticados.
O relatório preliminar pedido pelo Ministério da Administração Interna concluiu que houve falhas na mobilização de meios e que há correcções a fazer.
Marco Martins, presidente da Comissão Distrital do Porto da Protecção Civil, disse ser "falsa" a informação dada pela NAV.
Comissão Distrital do Porto da Proteção Civil disse ser "falsa" a informação dada pela NAV .
Previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera para esta quinta-feira.
Em risco máximo de incêndio estão cerca de 50 concelhos dos distritos de Faro, Beja, Santarém, Portalegre, Guarda, Aveiro, Viseu, Vila Real, Braga, Porto e Bragança.
Os distritos de Braga, Bragança, Guarda, Porto, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu passaram a alerta laranja.
Morreram 66 pessoas em Pedrógão Grande em 2017. Relatório da Protecção Civil aponta falhas e atrasos nas autoridades, que tiveram um "funcionamento deficiente" e "desorganizado".
Documento detalhado com 133 páginas foi divulgado pelo Ministério Público após autorização do Governo.
Houve quatro mil acessos a mais. É quase o caos na base informática. Ninguém sabe quem está a entrar, ou a fazer alterações.
Detetores térmicos do avião C-295M permitiram avisar meios no terreno.
O fogo teve início às 19:20 "numa zona de mato, com algum pinhal" perto de Porto Brandão