
Julho de 2023 terá sido o mês mais quente alguma vez registado
O mês mais quente alguma vez registado até agora foi julho de 2019. "A era da ebulição global chegou", avisou o secretário-geral da ONU, António Guterres.
O mês mais quente alguma vez registado até agora foi julho de 2019. "A era da ebulição global chegou", avisou o secretário-geral da ONU, António Guterres.
Alerta de incêndios deve manter-se entre elevado a máximo, como é típico nesta altura do ano. Mas previsões do modelo europeu descartam situação semelhante à de Itália, Grécia e Turquia.
Julho foi o mês mais quente de sempre, mas Portugal escapou às ondas de calor que "derreteram" a Europa. Mas espere mais dias de calor intenso por ano e maior desertificação.
O governo do país asiático subiu o alerta de tsunami para o segundo mais alta e ordenou que todos os voos para a área atingida fossem desviados.
Ao acolher a organização de uma conferência de negacionistas da influência humana nas alterações climáticas, a Universidade do Porto abriu um precedente cujas consequências reputacionais poderá não controlar.
O fogo que deflagrou a 3 de Agosto já terá queimado uma área próxima de 20 mil hectares, substituindo o registo de há 15 anos naquele concelho algarvio. No topo da lista surgem os incêndios da Lousã e Pedrógão em 2017.
Este ano o país teve enormes prejuízos materiais e humanos, causados pela seca, inundações, fogos e tempestades.
Comunicado mostra que serão cancelados entre seis e 14 ligações diárias de e para Portugal até ao final do próximo mês
A companhia aérea irlandesa de baixo custo anunciou o cancelamento de 40 a 50 voos por dia.
Caso não obtenham resposta em seis semanas, deverão reencaminhar a queixa ao regulador, avisa Autoridade Nacional de Aviação Civil
Nuvem espalhou-se pela Europa Central, o que demonstra a dimensão do fogo.
Primeiras informações dão conta de magnitude entre 5,6 e 6,3.
PS, PSD e BE apresentam projectos de resolução. Prioridade é garantir "total descontaminação ambiental por parte dos Estados Unidos"
O chefe do exército da província indonésia de Aceh informou que o número de vitimas do sismo, que hoje atingiu o país, subiu para 97. Há ínumeros desaparecidos
O primeiro-ministro cruzou-se com o presidente dos EUA e partilhou esse momento na sua conta oficial no Twitter. Os dois líderes falaram a sós durante dez minutos
Objetivo é evitar cortes de água.