
Cabo Verde, um paraíso no Atlântico
Em que ilha fazer férias, no Sal, na Boa Vista, no Fogo, em Santiago ou São Vicente? E o que tem cada uma destas ilhas atlânticas a oferecer ao turista? Contamos-lhe tudo.
Em que ilha fazer férias, no Sal, na Boa Vista, no Fogo, em Santiago ou São Vicente? E o que tem cada uma destas ilhas atlânticas a oferecer ao turista? Contamos-lhe tudo.
As muralhas da Cidade Velha de Jerusalém foram iluminadas, este domingo, com as bandeiras dos EUA e de Israel, após os ataques norte-americanos a três instalações nucleares do Irão.
"População da Síria livre, a vitória é uma grande responsabilidade e é uma responsabilidade de todos nós", afirmou Mohamed al-Bashir, numa das suas primeiras declarações no novo cargo.
Valência é a Capital Verde Europeia em 2024. A cidade espanhola tem paella, praias, arquitetura, ciência, sustentabilidade, séculos de história e voos diretos de Lisboa e do Porto. Não lhe falta sequer o Santo Graal.
Em Belém, a resistência pinta-se no fundo cinzento do cimento que separa Israel da Palestina ocupada.
O arqueólogo da Autoridade de Antiguidades de Israel fala das descobertas sobre a vida de Jesus.
O Inverno também é feito para ir de férias. Eis as nossas sugestões para aproveitar a quadra natalícia noutras paragens.
Três etapas numa viagem por Israel. Das noites loucas à religião, terminando no Deserto da Judeia à beira do ponto mais baixo do planeta. O Médio Oriente à distância de um voo direto.
Uma semana depois do acordo de cessar-fogo entre Israel e a Jihad Islâmica, as autoridades locais classificaram o tiroteio como “um atentado terrorista”, mas o ataque ainda não foi reivindicado.
Após dois anos de pandemia, o turismo internacional está de regresso à Tailândia. Há novas regras, mais motivos de interesse, uma aposta no bem-estar, menos gente e o mesmo exotismo de sempre. Fomos ao Sudeste Asiático para lhe poder contar tudo. Para ler aqui e na SÁBADO Viajante de Verão, já nas bancas.
Confrontos entre manifestantes palestinianos e polícias israelitas esta manhã na Esplanada das Mesquitas, em Jerusalém, provocaram ferimentos em pelos menos 153 civis palestinianos e três polícias israelitas.
Mais do que pela melodia, é na mensagem que Dino D’Santiago se quer eternizar. Badiu, o último disco, tem tanto de liberdade como de homenagem. Um caminho, diz, para a regeneração da humanidade.
Antigo guarda-redes, campeão no Benfica e figura do Vit. Guimarães, morreu na noite de 10 de junho, acometido de morte súbita. Além do futebol, a música era a sua outra paixão: chegou a cantar num concerto na Maia com Julio Iglesias, o seu ídolo, e de quem se tornaria amigo. Neno tinha 59 anos.
A decisão do Hamas e da Jihad Islâmica de iniciarem uma barragem de misseis contra o território de Israel, representa a aceleração, na direção do abismo, da causa palestiniana.
Os últimos dias foram de violência na Faixa de Gaza e em Jerusalém. Hamas disparou morteiros, palestinianos manifestaram-se e as autoridades israelitas causaram centenas de feridos e vários mortos, incluindo nove crianças.
Biden pretende impor um ritmo e um tom diferente na sua política externa. Sendo cedo para afirmar se tal irá contribuir para alienar ainda mais os aliados e os rivais internacionais da órbita norte-americana ou se conseguirá impor uma inflexão nos percursos autoritários e repressores de muitos desses países.