Sábado – Pense por si

Repórter Sábado: Presidente da Câmara de Nisa impede autarca de votar e consegue chumbar proposta de auditoria às contas do município

Repórter Sábado: Presidente da Câmara de Nisa impede autarca de votar e consegue chumbar proposta de auditoria às contas do município

O Presidente da Câmara de Nisa impediu um autarca da oposição de votar numa reunião do Executivo e, assim, conseguiu chumbar uma proposta de auditoria às contas do município. Em causa estão milhões de euros gastos de forma duvidosa no último mandato. No episódio do Repórter Sábado desta noite, pelas 22h40, vai poder ver ao pormenor a reação do Presidente da Câmara de Nisa.

Repórter SÁBADO: Câmara de Nisa gasta milhões de euros de forma duvidosa e chumba proposta de auditoria independente

Repórter SÁBADO: Câmara de Nisa gasta milhões de euros de forma duvidosa e chumba proposta de auditoria independente

A Câmara Municipal de Nisa gastou milhões de euros de forma duvidosa. A oposição pediu uma auditoria independente, mas o Presidente uso o voto de qualidade para chumbar a proposta. O autarca agrediu o repórter de imagem do NOW, arrancou-nos o microfone da mão e fez de tudo para tentar impedir que esta reportagem fosse exibida. É uma investigação do Repórter SÁBADO para ver hoje à noite, pelas 22h40, no NOW.

José Luís Carneiro percorreu a Nacional 2, na última semana, para “ouvir e dar voz a Portugal”
Rita Rato Nunes

Rentrée do PS. O caminho das pedras de Carneiro

Socialistas estão em modo tudo por tudo até às autárquicas, sem esquecer fragilidades do Governo na proteção civil, saúde e lei da nacionalidade. No OE, Carneiro quer aprender com as lições do passado.

Por nossas mãos

Compram-se: histórias da carochinha

Já sabíamos que vivemos numa era de ciclos mediáticos muito curtos. Isso já era o caso com a televisão e passou a sê-lo mais ainda com as redes sociais. Todavia, estes meios deveriam permitir-nos confrontar os políticos com o que disseram ou propuseram no passado. Como se diz na gíria, "a internet não esquece".

Cuidados intensivos

Cavaleiros sem cabeça

Nos velórios, já vi de tudo: choros falsos, anedotas escabrosas, até cenas de pugilato entre herdeiros. Mas nunca tinha visto familiares próximos, no sentido político da coisa, a despacharem o cadáver como se nem o conhecessem. Em 24 horas, o "pedronunismo" estava reduzido ao "nuncanunismo".

Lucília Galha

Eutanásia: Lei voltou a ser chumbada. E agora?

O Tribunal Constitucional apontou três inconstitucionalidades. O diploma terá de voltar à Assembleia da República e precisará de ser de novo aprovado. Mas, segundo os especialistas ouvidos pela SÁBADO, em princípio só se alterarão os aspetos identificados. Não será preciso uma nova discussão do tema.

A Newsletter SÁBADO Edição Manhã no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 10h30