"Pluribus": o que nos traz a nova série do criador de "Breaking Bad"?
Em "Pluribus", Carol está sozinha no mundo: todos estão felizes, menos ela. E quer continuar assim. Os dois primeiros episódios chegam esta sexta, dia 7, à Apple TV+.
Em "Pluribus", Carol está sozinha no mundo: todos estão felizes, menos ela. E quer continuar assim. Os dois primeiros episódios chegam esta sexta, dia 7, à Apple TV+.
O desinteresse pelas autárquicas é sintoma de um problema maior: a democracia portuguesa está a tornar-se cada vez mais mediática e cada vez menos participativa.
Em 2022, um artigo científico comparou 441 estimativas de 42 diferentes estudos. A sua conclusão foi de que não podem rejeitar a hipótese de uma descida de IRC não ter impacto no crescimento. Isto quer dizer que, mesmo depois de 441 estimativas, não podemos ter a certeza que exista.
O escritório de advogados de Luís Montenegro, transformado em empresa, como muitos estão a fazer para pagar menos impostos, é ao nível local um desses mecanismos. Vivem do acesso ao poder político, através da rede de conhecimentos, contactos e cumplicidades que uma ou várias figuras políticas ou partidárias têm e que é o que lhes dá um valor, clientelas e rendimentos acima do normal, porque são “influentes”.
Dois economistas apontam o que podia ter sido feito caso o excedente fosse detetado mais cedo, e deixam conselhos ao próximo Governo: continuar a baixar dívida.
"Nós consideramos que somos um polo de convergência e não há nenhuma convergência sem a nossa participação", frisa Paulo Raimundo, líder do PCP.
A 1 de dezembro de 1973 o Movimento dos Capitães realizou a segunda grande reunião, com 180 oficiais, que decidiram incluir a Marinha e a Força Aérea na conspiração contra o regime.
No novo aeroporto e na velha TAP, a mensagem oficial é “fechem os olhos e confiem em mim”. É uma boa forma de garantir um mau resultado.
Moção de censura ao Governo está à partida chumbada porque o PS dispõe da maioria absoluta dos deputados na Assembleia da República.
Marcelo Rebelo de Sousa respondeu a Rui Moreira que apelou esta segunda-feira a a que o Chefe de Estado devolvesse o Orçamento do Estado à Assembleia da República.
Rui Moreira afirma ser "total" o "fracasso" da ANMP em representar os municípios no âmbito do processo de descentralização de competências do Estado.
Rui Moreira sente que não há "condições" para passar "um cheque em branco" à ANMP para negociar com o Governo a transferência de competências.
Luísa Salgueiro afirmou que na sua vida é "solidária e humilde" e que "nos momentos de dificuldade não se abandona o barco. Fica-se, fica-se!".
"Neste momento, não me sinto em condições de passar um cheque em branco à ANMP para negociar aquilo que podemos nós negociar", afirmou Rui Moreira.
Com vários projectos-lei a avançar em direcção a uma assunção da figura do arguido denunciante e do arguido colaborador, onde fica a descoberta da verdade material quando a justiça parece poder ser negociada?
No parecer enviado ao Parlamento, a Comissão Nacional de Proteção de Dados diz que proposta de lei do Governo é um “cheque em branco” às polícias e suscita a “maior das apreensões”.