Israel continua a bombardear Gaza após anúncio do Hamas e apelo de Donald Trump
De acordo com diversas fontes médicas, pelo menos nove pessoas morreram, entre as quais três crianças.
De acordo com diversas fontes médicas, pelo menos nove pessoas morreram, entre as quais três crianças.
AICPM acusa a Marinha de ter violado o artigo 27º da Convenção das Nações Unidas.
O ex-almirante confidenciou que a sua preocupação até agora tem sido a de "convencer a bolha mediática", procurando desmontar de que a sua candidatura representa um perigo para a democracia.
O presidente dos Estados Unidos pediu aos residentes de Teerão para abandonarem a capital iraniana e exigiu ao Irão que se rendesse sem condições.
É cedo para saber se Gouveia e Melo é habilidoso, ou apenas tanso. O risco é só virmos a descobrir quando estiver em funções.
Em causa está a ideia lançada pelo almirante Gouveia e Melo de demissão dos governos por incumprimento de promessas eleitorais.
O ex-chefe de Estado Maior da Armada publicou um texto no Expresso onde dá a conhecer as suas posições políticas.
Um dos elementos do MAAP, José Mateus, é acusado pelo Ministério Público de corrupção passiva no processo Operação Triângulo, em que é arguido.
A Marinha já lá estava antes de Gouveia e Melo. A Força Aérea ou a Autoridade Tributária nas alfândegas também. Os mecanismos de cooperação internacional entre polícias igualmente. Não precisamos do ministro Nuno Melo embevecido.
O atual chefe de Estado-Maior da Armada já terá comunicado ao ministro da Defesa, Nuno Melo, que não pretende ser reconduzido no cargo.
Depois de um novo ataque às infraestruturas energéticas ucranianas, o presidente russo anunciou que estão a ser escolhidos pontos de ataque para usar o míssil Oreshnik, lançado pela primeira vez na semana passada.
Interrogado se já tem noção de que a recondução de Henrique Gouveia Melo não vai acontecer, o chefe de Estado recusou confirmar essa informação: "Eu até agora não tenho noção nenhuma".
Luis Meira entende ainda que esta decisão vem confirmar que o anterior conselho de administração foi forçado a "tomar uma decisão muito difícil e teve a coragem que faltou à senhora ministra da Saúde".
Anúncio da demissão esteve para ser feito no sábado, mas a operação de resgate de quatro reféns adiou a decisão. Sai de cena o político mais moderado que defende um caminho para uma solução de dois estados com a Palestina.
O presidente ucraniano aterrou no aeródromo militar de Figo Maduro, onde se encontravam Luís Montenegro e Marcelo Rebelo de Sousa.
Anunciou um “cerco total” à Faixa de Gaza e avisou o Hezbollah de que participar na escalada do conflito faria o Líbano “regressar à idade da pedra”. Yoav Gallant é um militar duro e experiente com um passado rico em polémicas em Israel.