Sábado – Pense por si

Eduardo Dâmaso
Eduardo Dâmaso
04 de dezembro de 2024 às 23:00

A campanha alegre dos Melos

A Marinha já lá estava antes de Gouveia e Melo. A Força Aérea ou a Autoridade Tributária nas alfândegas também. Os mecanismos de cooperação internacional entre polícias igualmente. Não precisamos do ministro Nuno Melo embevecido.

Já sabíamos mas vimos repetido esta semana: o almirante Gouveia e Melo adora acompanhar os seus homens nas operações de “combate ao narcotráfico”. Vimos também um ministro da Defesa embevecido com “o papel fundamental e insubstituível da Marinha Portuguesa em ações de combate à criminalidade, nomeadamente da altamente organizada, casos do tráfico de estupefacientes e do tráfico de pessoas”. Assim foi escrito num comunicado do Ministério da Defesa depois de mais uma operação da PJ, em que foi feita a apreensão de 1,6 toneladas de cocaína em mar alto.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.