Sábado – Pense por si

Eduardo Dâmaso
Eduardo Dâmaso
04 de dezembro de 2024 às 23:00

A campanha alegre dos Melos

A Marinha já lá estava antes de Gouveia e Melo. A Força Aérea ou a Autoridade Tributária nas alfândegas também. Os mecanismos de cooperação internacional entre polícias igualmente. Não precisamos do ministro Nuno Melo embevecido.

Já sabíamos mas vimos repetido esta semana: o almirante Gouveia e Melo adora acompanhar os seus homens nas operações de “combate ao narcotráfico”. Vimos também um ministro da Defesa embevecido com “o papel fundamental e insubstituível da Marinha Portuguesa em ações de combate à criminalidade, nomeadamente da altamente organizada, casos do tráfico de estupefacientes e do tráfico de pessoas”. Assim foi escrito num comunicado do Ministério da Defesa depois de mais uma operação da PJ, em que foi feita a apreensão de 1,6 toneladas de cocaína em mar alto.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro