
Eugénia Contente não é a miúda, é a líder da banda
Num País em que a maioria dos guitarristas é homem, Eugénia criou um trio, lidera um grupo e compõe originais. À SÁBADO, fala do seu percurso musical, de quem a inspirou e do que quer fazer.
Num País em que a maioria dos guitarristas é homem, Eugénia criou um trio, lidera um grupo e compõe originais. À SÁBADO, fala do seu percurso musical, de quem a inspirou e do que quer fazer.
O baterista tocou com Lester Young e fez parte do quinteto de Charlie Parker. Gravou ainda com Sarah Vaughan, Thelonious Monk e John Coltrane.
A programação especial da Culturgest inclui concertos de Ricardo Toscano, duas novas exposições e uma festa com DJ set, em Lisboa.
Os concertos do artista arménio, na segunda e na terça-feira, serão os últimos do Misty Fest deste ano.
Numa idade a que a maioria nem chega, Clint Eastwood continua a fazer filmes. A nova história filmada e interpretada pelo nonagenário republicano, "Cry Macho – A Redenção", chega esta semana aos cinemas.
Raio é o terceiro álbum do músico brasileiro Domenico Lancellotti e será apresentado no Porto e em Lisboa, a 5 e 6 de setembro.
Correio de Droga, o seu último filme, onde interpreta um idoso como ele, está na Netflix – e já tem outro em pós-produção. Perfil, aos 90 anos
Cobb, o último dos músicos vivos do sexteto de Davis que gravou o aclamado álbum de jazz "Kind of Blue", morreu vítima de cancro do pulmão.
Nome histórico do jazz moderno morreu na quarta-feira, em Nova Iorque, vítima de pneumonia provocada pela covid-19.
Lançado a 30 de março de 1970, Bitches Brew foi um dos picos na carreira já de si superlativa de Miles Davis. Bateu recordes de vendas, lançou os pilares do jazz de fusão e tornou-se um dos álbuns mais importantes de sempre, com influência no rock, hip-hop e na música eletrónica das décadas seguintes
Quando a geringonça chegou ao poder, proclamou alto e bom som que vinha acabar com a degradação da coisa pública.
O encontro temático reuniu 200 convidados de apelidos sonantes. O Palácio do Relógio (Sintra) foi palco da extravagância em Setembro de 1971.
Michael Jackson roubava canções. Os Beatles não tocavam nada. Os U2 já não fazem boa música. O rap não presta. Quem o diz não somos nós. É o lendário produtor Quincy Jones que até sabe quem matou Kennedy.
Desapareceu em 2005 e foi declarado oficialmente morto três anos mais tarde. Agora, uma revista australiana garante que o fotografou em Sayulita, no México.
António, João, Pedro, Miguel, Manuel e Nuno. Tiveram um pai rígido, exigente e disciplinador, mas também amante de todas as artes. O resultado foi uma geração brilhante, mas solitária
Ahmad Jamal tornou-se uma lenda do jazz e recentemente saiu da "reforma" para editar Marseille. O GPS falou com ele