Políticos e casas, uma história antiga e difícil
Não faltam casos com casas na política nacional e lá fora, sinal de relação complexa entre a política e o imobiliário – e da necessidade de fazer perguntas.
Não faltam casos com casas na política nacional e lá fora, sinal de relação complexa entre a política e o imobiliário – e da necessidade de fazer perguntas.
João Paulino, o autor confesso do furto, foi condenado a oito anos. João Pais foi sentenciado a cinco anos de prisão efetiva e Hugo Santos, a sete anos e seis meses.
São 2.161 documentos para o Governo fazer obras por todo País, algumas quase faraónicas, outras comezinhas, que vão da construção de regadios a maus cheiros em aterros. Também há propostas sobre armas, touradas, patrulhas acrobáticas, peixe-espada, direitos LGBT, matadouros, jacintos-de-água, streaming ou expropriação da Cova da Moura.
O Facebook é a rede social dos mais velhos. A SÁBADO falou com alguns que não passam sem esta rede social.
É a plataforma favorita das pessoas com mais de 60 anos. Falámos com algumas que dizem que desde que descobriram o Facebook sentem-se mais acompanhadas, além de que as distrai mais do que a televisão.
Há ministros com empresas na área que tutelam, ou que a AD quer apoiar. E o marido da ministra da Justiça é sócio num grande escritório de advogados.
Manifestantes decidiram dar por terminado o protesto depois de terem recebido uma comunicação do Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas, na sequência de uma negociação "ao mais alto nível" com o Governo.
IC1 em Setúbal e A25 em Vilar Formoso são apenas algumas das estradas bloqueadas. Na fronteira com Espanha ninguém entra ou sai. Juntam-se aos milhares que protestam pela Europa fora.
O protesto decorre um dia depois de o Governo ter anunciado um pacote de mais de 400 milhões de euros, destinado a mitigar o impacto provocado pela seca e a reforçar o Plano Estratégico da Política Agrícola Comum.
Conselho de administração justifica a medida com o pedido de médicos e internos que manifestaram "indisponibilidade para prestarem todo e qualquer trabalho suplementar para além do limite de 150 horas".
O IPMA colocou também mais de 100 concelhos dos distritos de Faro, Beja, Santarém, Portalegre, Castelo Branco, Leiria, Lisboa, Coimbra, Viseu, Guarda, Porto, Aveiro, Braga, Vila Real e Bragança em perigo muito elevado.
Desde o início do ano já se registaram mais de 4.992 ocorrências de fogo, que afetaram mais de 10.500 hectares de espaços rurais.
O IPMA colocou mais de 70 concelhos de Faro, Beja, Santarém, Portalegre, Castelo Branco, Portalegre, Leiria, Coimbra, Viseu, Guarda, Vila Real e Bragança em perigo muito elevado.
Faro, Portalegre, Castelo Branco e Santarém são os distritos onde o perigo de incêndio é mais elevado, cenário que se vai manter pelo menos até sexta-feira.
O apoio meramente simbólico de Portugal à Ucrânia não se deve só à pobreza do nosso orçamento ou à irrelevância do nosso estatuto europeu. Afinal, de que lado está o Governo?
Vinte e nove concelhos dos distritos de Faro, Portalegre, Santarém, Leiria e Castelo Branco apresentam hoje um risco máximo de incêndio.