
Incêndios. "As indicações não são animadoras", diz especialista
Com até 2.000 operacionais ativos a combater sete focos no norte e centro do País, as perspetivas são de que a situação piore nas próximas semanas, diz Xavier Viegas.
Com até 2.000 operacionais ativos a combater sete focos no norte e centro do País, as perspetivas são de que a situação piore nas próximas semanas, diz Xavier Viegas.
Mau tempo provocou 265 ocorrências no Norte e Centro do País.
O norte e o centro do País vão ser as áreas mais afetadas.
Na última semana, o norte e centro do País enfrentou os piores incêndios desde 2017. A SÁBADO falou com um comandante cujas equipas estiveram nas frentes do incêndio de Oliveira de Azeméis e Albergaria-a-Velha.
Sete pessoas morreram e 166 ficaram feridas devido aos incêndios que atingem desde domingo sobretudo as regiões Norte e Centro do país.
Previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera alertam para "precipitação, por vezes forte e persistente, nas regiões do litoral norte e centro em especial no Minho e Douro litoral, progredindo para a região Sul e a possibilidade de formação de gelo e geada no interior norte e centro" do país.
No local onde o aparelho se despenhou, no centro do país, as equipas de socorro procuram também entre os destroços as "caixas negras" do avião. As causas do acidente ainda não foram determinadas.
O Norte e Centro do País tiveram uma primeira madrugada do ano muito chuvosa. Caminha foi mesmo dos concelhos mais afetados pelo mau tempo, este domingo.
A chuva forte que tem caído no Norte e Centro do País está a causar estragos. Previsões apontam para passagem de ano chuvosa a Norte e Centro e primeiro dia de 2023 ainda com aguaceiros, por todo o País.
Chuva deve afetar as zonas litorais e montanhosas, especialmente do Norte e Centro do País. A Proteção Civil alerta para a possibilidade de inundações e cheias.
Percorrer o melhor de Portugal de lés a lés é a proposta da estrada mais famosa do País - e do programa "Nacional 2 - Mais do quem uma estrada". As viagens são muitas, as aventuras ainda mais. Na terceira etapa desta rota, deixamos o Norte, sem perder o Norte. Partimos à descoberta de dois municípios no centro do País: Castro Daire e São Pedro do Sul.
Porcorrer o melhor de Portugal de lés a lés é a proposta da estrada mais famosa do País - e do programa "Nacional 2 - Mais do quem uma estrada". As viagens são muitas, as aventuras ainda mais. Na terceira etapa desta rota, deixamos o Norte, sem perder o Norte. Partimos à descoberta de dois municípios no centro do País: Castro Daire e São Pedro do Sul.
A Feira está de regresso a Vila de Rei entre os dias 30 de julho e 7 de agosto
A espécie exótica predadora de abelhas invadiu o Norte e o Centro do País e já chegou ao distrito de Lisboa. Desde 2015, foram destruídos 66.028 ninhos.
O relatório de avaliação ambiental preliminar do Programa de Prospeção e Pesquisa de Lítio identificou "alguns riscos" nas oito potenciais áreas do Norte e Centro do país.
Associação Portuguesa de Jardins Históricos anuncia 12 novas rotas que atravessam 29 jardins do norte e centro do país. As experiências incluem provas de vinho, alojamento e diferentes ofertas gastronómicas.