Guimarães Jazz começa esta quinta-feira, com Immanuel Wilkins
Fred Hersch, Mark Turner, Craig Taborn e Tomeka Reid são outros dos artistas que vão atuar, este ano, num dos festivais de jazz mais duradouros e internacionais do País.
Fred Hersch, Mark Turner, Craig Taborn e Tomeka Reid são outros dos artistas que vão atuar, este ano, num dos festivais de jazz mais duradouros e internacionais do País.
A 12.ª edição do festival realiza-se de 30 de outubro a 1 de novembro, ocupando múltiplos espaços na cidade e combina concertos, DJ sets e debates gratuitos sobre arte, design e web3.0.
A sua obra desenvolveu-se em diálogo constante com a paisagem, não apenas como tema romântico, mas como ponto de partida para explorar a perceção.
O concurso da SÁBADO entra agora nas semifinais. Nesta quarta edição, os mentores Marco Horácio, Sofia Bernardo e Miguel Sete Estacas procuram "originalidade", "destreza" e "humildade".
Em Lisboa, Sintra, Porto, Barcelos, Braga e Guimarães, são muitos os concertos para ver no mês de regresso das férias - alguns dos quais, de entrada livre.
A sala vimaranense celebra 20 anos com o festival Manta, um espetáculo de Rocío Molina com Niño de Elche e uma revisão de John Coltrane por Ricardo Toscano.
Em destaque, concertos gratuitos em Belém (Lisboa) e Ílhavo, teatro em Guimarães, conversas sobre livros, dança com Peggy Gou em Braga e a gastronomia da Madeira e do Alentejo.
A nova peça de Ary Zara e Gaya de Medeiros, sobre a parentalidade e a separação em casais trans, procura "ressignificar uma ideia de divórcio".
Dança, teatro e performance cruzam-se nas propostas de palco que se estreiam nos próximos dias. Eis três peças a reter.
Já se conhece a capa e o alinhamento do álbum, que chega às plataformas digitais "em breve". "Ferry Gold" tem 19 temas.
Até começar junho, mês em que os festivais de verão aceleram (com Kalorama e Primavera Sound na dianteira), ainda há muito para ver e ouvir nos palcos. Eis 10 sugestões a considerar.
Espetáculos de dança no Porto e em Guimarães e uma peça de teatro para ver com os miúdos em Lisboa – para “ressignificar as bruxas” – destacam-se na programação das salas.
Em maio, o espaço de artes bracarense celebra 12 anos e faz uma festa conjunta com o Theatro Circo, propondo dois dias de concertos. A programação até ao verão foi também revelada.
São cada vez mais as peças a ficar sem bilhetes semanas ou meses antes da estreia. Antecipe-se à surpresa desagradável
A próxima edição do festival, que decorre entre 9 e 12 de abril, terá novidades, com uma aposta também no cinema.
Concertos, peças de teatro, novos pratos e espetáculos de dança: eis as nossas sugestões para o próximo fim de semana.