
Lisboa: Laurinda Alves é a vereadora com mais avenças
Assinou dez ajustes diretos (mais três que o presidente Carlos Moedas). Executivo de Lisboa tem até agora 4,5 milhões de euros em avenças. Há nomes que se repetem e gente ligada aos partidos.
Assinou dez ajustes diretos (mais três que o presidente Carlos Moedas). Executivo de Lisboa tem até agora 4,5 milhões de euros em avenças. Há nomes que se repetem e gente ligada aos partidos.
Há variedade nos seis novos vereadores de Carlos Moedas na Câmara Municipal de Lisboa. Desde centristas polémicos a "apparatchiks" do PSD envolvidos em processos judiciais, passando por catedráticas independentes e escritoras.
O comentador cita divergências com o estado atual do CDS, bem como o seu percurso profissional para justificar a decisão de não assumir o mandato para que foi eleito.
Em 2017, elogiava Fernando Medina com entusiasmo, por ouvir as pessoas. Agora só tem críticas para o presidente da câmara. Incoerência? Garante que não. Medina falava, mas não concretizava. Enganou-o.
Rui Rio pode superar a fasquia que se impôs. Mas isso não tornará a noite de 26 de setembro mais fácil: há derrotas certas, grandes incógnitas e poucas perspetivas de conquistar câmaras simbólicas.
Fórmula usada para contornar a inversão do ónus da prova no crime de enriquecimento ilícito levantou polémica no CDS. Mas a direção do partido não tem projeto para obrigar parlamentares a ficar em regime de exclusividade.
Rui Rio e Francisco Rodrigues dos Santos deixaram as estruturas locais de PSD e CDS às escuras sobre quem seria o candidato à Câmara de Lisboa. As hesitações de Carlos Moedas fizeram o resto, num processo em que até o passismo foi argumento a favor da candidatura.
Filho do histórico centrista e antigo presidente do CDS, Adriano Moreira, e irmão da deputada do PS Isabel Moreira tinha 47 anos.
Os centristas recordam que atualmente a isenção do pagamento da taxa turística é reconhecida aos hóspedes "cuja estadia seja motivada pela obtenção de serviços médicos.
Assembleia Municipal discute esta terça-feira proposta para suspender a autorização de novos registos de estabelecimentos de alojamento local em algumas zonas da cidade.
Em cada autarquia ou freguesia aparece uma obra ou ideia de última hora. Nem é preciso sairmos da nossa. Na minha, nem interessa qual, um partido decidiu que era altura de ter "Um Jardineiro em cada Jardim". Com letra grande e tudo!
Isaura Mariño Lourenço declinou o convite centrista por "confiar no projecto" do candidato social-democrata e evita assim uma eventual expulsão do partido
A candidata do CDS-PP à câmara de Lisboa convidou o ex-autarca para ser cabeça de lista à Assembleia Municipal nas eleições de Outubro, escreve o jornal "i" nesta sexta-feira, 12 de Maio.