Sábado – Pense por si

Filipa Guimarães
Filipa Guimarães Jornalista
14 de setembro de 2017 às 14:03

Os cartazes já não colam

Em cada autarquia ou freguesia aparece uma obra ou ideia de última hora. Nem é preciso sairmos da nossa. Na minha, nem interessa qual, um partido decidiu que era altura de ter "Um Jardineiro em cada Jardim". Com letra grande e tudo!

A dúvida acerca da eficácia e legalidade dos cartazes em período eleitoral não é de agora. Os cartazes já não colam. Nas eleições autárquicas, são tantos e a dizer tanto ou tão pouco que, às tantas, já ninguém sabe quem põe a terra os as pessoas "à frente", quem é "transparente" ou "o rigor em pessoa". A redução das despesas com propaganda e afins é agora escrutinada ao cêntimo e ainda bem. Mas os conteúdos também. Até porque sabemos todos que o último ano de mandato é, quase sempre, um aquecimento para a prova seguinte.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A Rússia continua a querer tudo

Trump esforçou-se por mostrar que era dele o ascendente sobre Putin. Mas o presidente russo é um exímio jogador de xadrez. Esperou, deixou correr, mas antecipou-se ao encontro de Zelensky em Washington e voltou a provar que é ele quem, no fim do dia, leva a melhor. A Rússia continuar a querer tudo na Ucrânia. Conseguirá continuar as consequências dos ataques a refinarias e petrolíferas?