
Número de vítimas de tráfico humano aumenta 25%. Mulheres são maioria
No total, entre 2020 e 2023, o número de vítimas de tráfico reportadas pelos Estados-Membros ascendeu a 202.478.
No total, entre 2020 e 2023, o número de vítimas de tráfico reportadas pelos Estados-Membros ascendeu a 202.478.
A violação como sexo sem consentimento, implicando ou não o uso da força, não foi contemplada na diretiva devido à oposição da França, Alemanha e Hungria.
Atualmente estima-se que, em todo o mundo, mais de 650 milhões de meninas e mulheres se casaram (ou começaram a viver com um companheiro) antes de completar os 18 anos de idade.
Inibição de conduzir e a apreensão do veículo foram algumas das sanções acessórias perdoadas.
A comarca onde se registou o maior número de libertações foi a de Lisboa, seguindo-se Porto.
A amnistia foi aprovada no Parlamento com votos contra do PSD, Chega e IL. Saiba quem pode beneficiar e o que fica de fora desta proposta.
Aviso deve-se à amnistia de crimes e infrações por jovens entre os 16 e 30 anos, aprovada pelo Governo no âmbito da Jornada Mundial da Juventude.
Seis homens foram presos depois de atraírem duas irmãs com dupla nacionalidade paquistanesa e espanhola até ao Paquistão. Aneesa Abbas e Arooj Abbas, de 24 e 21 anos, foram mortas.
"Há hoje mais pessoas a viver em situação de escravatura do que em qualquer outra altura da história da humanidade", avisa cofundadora da organização contra a escravatura Walk Free.
Tribunal britânico considera que Mohammed bin Rashid Al Maktoum orquestrou ainda um esquema de "intimidação" à sua mais recente mulher, a princesa Haya.
Casamento forçado envolvia uma menor com apenas treze anos, filha da vítima mortal. Homem morreu em julho, em Foz Côa.
Princesa da Jordânia que fugiu do Dubai levou os dois filhos. Pediu uma ordem contra o casamento forçado destinada à filha.
O homem queria forçar a filha menor a casar com um rapaz também menor, recorrendo a violência física. Aguarda saber as medidas de coação fixadas.
A jornalista Mena Mangal foi morta a tiro no Afeganistão. O seu trabalho versava sobre os direitos das mulheres.
Infelizmente, nem sempre as classes políticas portuguesas sabem promover a Lusitanidade como meio e fim, instrumento e trunfo. Fala-se muito, discursa-se mais, fazem-se grandes planos teóricos com notas de rodapé, mas de Trás-os-Montes a Brasília, o povo interroga-se: o que é isto?
Entre os arguidos, encontrava-se o pai da vítima, condenado a cinco anos e seis meses de prisão pelo crime de rapto.