
PSP inicia hoje operação Páscoa em segurança
No ano passado, a PSP registou 1.352 acidentes, dos quais resultaram um morto, 377 feridos ligeiros e 15 feridos graves.
No ano passado, a PSP registou 1.352 acidentes, dos quais resultaram um morto, 377 feridos ligeiros e 15 feridos graves.
O RASI aponta para uma diminuição da criminalidade geral, mas um aumento da criminalidade violenta e grave. Violência doméstica continua a ser um dos crimes mais participados.
Violações, roubo de viaturas e roubo a bancos ou outros estabelecimentos de crédito foram dos crimes que registaram maiores aumentos o ano passado.
A Direção Nacional da PSP aponta para um aumento de 57,3% de detenções e de 31% de suspeitos identificados, em comparação com o mesmo período do ano passado.
A vítima de 20 anos foi transportada para o Hospital de São Francisco Xavier.
O Relatório Anual de Segurança Interna (RASI) de 2022 foi hoje analisado no Conselho Superior de Segurança Interna. Entre os crimes que mais subiram constam o roubo na via pública e roubo por esticão, a violência doméstica, criminalidade grupal e delinquência juvenil.
De norte a sul do País, há sessões de cinema ao ar livre com filmes dos clássicos aos contemporâneos, que fazem rimar cinema com verão.
Jerónimo recusa-se a falar em “invasão” russa da Ucrânia – e, no entanto, não existe ser pensante que não veja essa invasão, que não saiba dessa invasão, que não comente essa invasão, que não lamente essa invasão.
A PSP indica que as detenções foram realizadas pela Brigada de Investigação Criminal, criada em 28 de maio de 2018 para combate ao furto por carteirista.
O furto por carteirista e ofensas à integridade física fazem parte daqueles que reduziram, revela o Relatório Anual de Segurança Interna referente a 2020.
Reunindo filmes de 1936 a 1960, a coleção "Je ne sais pas quoi faire" traz ao streaming o cinema que influenciou a Nouvelle Vague.
"O mesmo é conhecido pela Europa como sendo um internacional carteirista de crimes rápidos", indica a PSP. Ficou em prisão preventiva.
O vírus não se limita a enfraquecer-nos e a liquidar-nos. O vírus come devagar o nosso bem mais precioso: o tempo. O tempo da serenidade e o tempo da alegria desapareceram-nos, feitos grãos de areia entre os dedos. Até o tempo de falarmos de outra coisa nos foi tomado.
Detenções feitas pela PSP baixaram 60,4% durante os estados de emergência, com menos 50% dos crimes registadso em relação ao mesmo período de 2019.
Um homem de nacionalidade estrangeira, de 57 anos, foi detido no sábado, suspeito de furtos em Lisboa. Foi-lhe decretada prisão preventiva.
As detenções decorreram entre 00h00 e as 23h59 de 18 de outubro, e resultaram de cinco operações policiais.