
A SÁBADO é todos os dias: um resort secreto em Melides e o imbróglio Chega em Setúbal
A vida no resort mais luxuoso do País e a tensão entre Lina Lopes e a estrutura do Chega em Setúbal, que originou o "caso Vítor 'Pilas'"
A vida no resort mais luxuoso do País e a tensão entre Lina Lopes e a estrutura do Chega em Setúbal, que originou o "caso Vítor 'Pilas'"
O helicóptero do Costa Terra transporta os clientes até uma herdade vigiada por drones e equipas de segurança. Lá dentro constroem-se casas de luxo com saunas e piscinas aquecidas – e serve-se sushi no pinhal.
Não chegou à Fórmula 1 apenas por questões de dinheiro e política, mas orgulha-se da carreira: já foi campeão do mundo de resistência e de Fórmula E e venceu as 24 Horas de Le Mans – onde volta a correr no próximo fim de semana.
Entre Troia e Melides, os empreendimentos milionários brotam como cogumelos. Em 10 anos, Grândola tornou-se uma das câmaras mais ricas do País e é visitada por celebridades mundiais. Mas há dores de crescimento: faltam casas, mão de obra e transportes e teme-se a destruição do último recanto virgem da costa portuguesa.
Senegalês é o mais popular no TikTok. Com lucros a atingirem os €656 mil por vídeo, chegou a morar numa casa cedida por uma câmara italiana e que era destinada a "pessoas em situação de exclusão social".
Piloto britânico bateu o companheiro de equipa, o australiano Oscar Piastri (McLaren) por 0,084 segundos.
O neerlandês bateu Lando Norris (McLaren), que foi sexto, e isso foi suficiente para conquistar o título a três provas do final do campeonato,
Norris fez a melhor volta em 1.23,405 minutos, batendo o compatriota George Russell (Mercedes) por 0,173, com o japonês Yuki Tsunoda (RB) a surpreender com o terceiro lugar, a 0,706.
Lando Norris fez a melhor volta na derradeira tentativa, rodando em 1.09,673 minutos, deixando o neerlandês Max Verstappen (Red Bull) na segunda posição, a 0,356 segundos, e o australiano Oscar Piastri (McLaren) em terceiro, a 0,499.
O tricampeão mundial garantiu o melhor tempo da qualificação com o tempo de 1.33,660 minutos.
Espanhol Carlos Sainz, da Ferrari, ficou em terceiro lugar.
Numa prova reduzida a menos de uma hora, devido à chuva que se abateu sobre Suzuka, Verstappen conseguiu efetuar 28 das 53 voltas antes de esgotado o tempo limite para a conclusão da corrida (três horas).
Começou nos karts aos 15 anos, mas depressa trocou as pistas pelos pisos de lama e areia. Oito vezes campeão nacional de todo-o-terreno, diz que herdou a paixão pelas corridas do pai, Carlos Barbosa, presidente do ACP.
O piloto britânico pode tornar-se em 2021 no mais titulado piloto de sempre de Fórmula 1, ultrapassando os sete troféus conquistados por Michael Schumacher.
Britânico da Mercedes garantiu a pole position, à frente do companheiro de equipa, o finlandês Valtteri Bottas. Holandês Max Verstappen, da Red Bull, vai partir do 3.º lugar da grelha. Corrida começa às 13h10 deste domingo.
"Os meus mais sentidos pêsames à sua família e amigos", escreveu o ministro da Cultura e Desportos de Espanha.