
Seis novos secretários de Estado já tomaram posse
A cerimónia decorreu no Palácio de Belém e durou cinco minutos, tempo de os seis novos governantes prestarem juramento e assinarem o auto de posse.
A cerimónia decorreu no Palácio de Belém e durou cinco minutos, tempo de os seis novos governantes prestarem juramento e assinarem o auto de posse.
O MP deduziu acusações contra 60 arguidos no âmbito do processo 'Tutti Frutti' por crimes de corrupção, prevaricação, branqueamento e tráfico de influência. Entre os acusados estão dois deputados do PSD Luís Newton, que anunciou suspender o mandato, e Carlos Eduardo Reis.
O primeiro-ministro defendeu no Parlamento a alteração feita pelo Governo em dezembro ao decreto-lei original sobre o vencimento a atribuir ao secretário-geral do Governo.
Antigo ministro irá receber um salário de acordo com a tabela legal, após polémica envolta do vencimento de Hélder Rosalino.
Não quer ser primeira-dama, mas namora com um dos mais populares Presidentes da República da História – quem é Rita Amaral Cabral? Saiba tudo nesta edição. Conheça ainda a vida de André Silva, que deixou o parlamento, e descubra o que tem de especial o jogador Ali Daei – com um recorde que Ronaldo igualou no Euro 2020.
Carlos César formou um governo minoritário. Dois anos depois, PSD e CDS, que faziam maioria, pensaram numa geringonça de direita. Mas sem precedentes e com a oposição de Jorge Sampaio, a ideia morreu na praia.
Manifesto fundado pelo social-democrata Miguel Morgado defende ser urgente romper com a agenda da esquerda para que Portugal esteja entre os países "mais livres, democráticos e prósperos do mundo".
O manifesto do Movimento 5.7, fundado pelo social-democrata Miguel Morgado, defende ser urgente romper com a agenda da esquerda e combater o "imobilismo socialista", para que Portugal esteja entre os países "mais livres, democráticos e prósperos do mundo".
"Não confundo o meu papel de militante do PSD e os deveres que tenho para com o PSD com o trabalho que quero levar a cabo no movimento", afirmou Morgado.
O deputado Miguel Morgado anunciou hoje a criação do movimento "Nascidos a 5 de julho", inspirado na AD de Sá Carneiro, que se apresenta com o objetivo de "refundar" a "família não socialista" e divulgará o manifesto dia 23.
Dos 50,6 milhões de euros concedidos a Portugal, metade irá para instituições do Estado. Concelhos afectados pelos incêndios de Junho não vão receber verbas.
O líder parlamentar do PSD afirmou hoje que a decisão de convocar eleições para a bancada e de não se recandidatar serve a vontade expressa de Rui Rio
Líder parlamentar social-democrata foi um apoiante de Pedro Santana Lopes, mas sempre disse que falaria com o novo líder do partido.
Candidato à liderança do PSD conta com o apoio de várias figuras do partido. Eleições estão marcadas para Janeiro.
Só após insistências é que o Parlamento falou de CGD. E, depois, todos os partidos quiseram falar. A privatização foi um dos temas mas os partidos de direita e esquerda têm ideias diferentes sobre o que aconteceu no inquérito.
PSD e CDS exigem que Azeredo Lopes esclareça o que se passou com o desaparecimento de armas dos paióis militares em Tancos