
De William Parker a Kris Davis e Rafael Toral, eis o 41.º Jazz em Agosto
O programa da próxima edição do festival foi revelado esta quinta-feira e inclui concertos de Heart Trio, Darius Jones, Pat Thomas e Thumbscrew.
O programa da próxima edição do festival foi revelado esta quinta-feira e inclui concertos de Heart Trio, Darius Jones, Pat Thomas e Thumbscrew.
Em 2018 estiveram a voto 60 canções portuguesas. Entre as mais votadas estão "Amar pelos dois", "Grândola, Vila Morena" e "A Loja do Mestre André".
Segundo o seu companheiro, Steve Swallow, a música morreu na sequência de um tumor cerebral.
Em Os Estados Unidos Vs. Billie Holiday, que esta semana estreia nas salas de cinema portuguesas, Andra Day interpreta o papel da melhor cantora de jazz de todos os tempos, Billie Holiday. Conheça-a melhor.
A decisão brasileira está provisoriamente tomada. Muito pode mudar em três semanas de campanha, e haverá novas alianças, novas rendições, novos compromissos. Mas os candidatos são estes, e convém conhecer as lições da história eleitoral. Por outro lado, de nada serve insultar a inteligência, o sentido de justiça e a integridade de votantes de todas as raças, credos e condições
Em 1998, tivemos arremedos de afirmação nacional. Hoje, da política ao “futebol”, quase só vemos fugas para a frente. O que mostra que há muitos desesperados nos diversos poderes da sociedade portuguesa
Avança com respeito pela legalidade eleitoral, em vez de preferir a revolução pelas armas, ou a tomada dos palácios. Mas é inflamado, radical, inovador, e diz-se farto dos partidos tradicionais. Contesta as elites em nome das massas, e o poder dos grandes em nome do homem da rua. Já foi de “esquerda”, mas pode ser de “direita”. Apresentamos-vos o “populismo”
Depois de anos de penúria, há quem vislumbre agora uma espécie de Renascença. Mas é real ou ilusória? E estará mesmo uma espantosa geração na forja, colosso capaz de ganhar no futebol e no cérebro? Vamos aos factos
É preciso olhar para o último congresso do PSD sem ignorar as rosas e os espinhos, as facções e o todo, a História – incluindo a mais clandestina - e o futuro. (Atenção: este artigo contém conselhos que podem causar alergia ou habituação)
Está provado que existiu um cavaquismo. Ou dois. Mas haverá mesmo um marcelismo? Certo é que o Estado muda de Chefe, e é importante explicar a alegada renovação na continuidade. Que pode ser espantosa