Sábado – Pense por si

Raquel Lito

Madalena Aragão: "No primeiro casting estava a fazer rodas e pinos"

Começou com 10 anos e é boa a decorar os textos: ainda mais facilmente em inglês. Entre intervalos d’A Fazenda (TVI), fala de produções internacionais e do que a faz ir tantas vezes a França. O namoro com o futebolista João Neves, do PSG, é para durar.

Tiago Carrasco

Laurent Ballesta: O mestre das profundezas

Viveu 28 dias debaixo de água, fotografou um peixe que se julgava extinto e passou noites com 700 tubarões. O fotógrafo de vida selvagem é fascinado pelo fundo do mar.

Lucília Galha

Dinis, um biólogo com apenas 11 anos

Dinis Rocha não é um miúdo convencional: aquilo de que mais gosta é de explorar a natureza e procurar animais. Criou um canal para mostrar em vídeo as suas aventuras.

Maria Henrique Espada

Acontecimentos nacionais do ano 2023

Foram 12 meses de montanha-russa, a arrancar com um ministro demitido, a terminar com um Governo também demitido, retratados por Vasco Gargalo semana a semana.

Marco Alves

Oeiras já pagou 139 mil euros em 1.441 "almoços de trabalho"

Faturas de Isaltino Morais e da sua equipa mostram consumo maciço de lavagante, sapateira, lagosta, sushi, ostras, leitão, camarão-tigre e presunto pata negra. E tabaco, vinho, saké afrodisíaco, aguardente e Moët & Chandon. Há quem apresente faturas do JNcQuoi e declare vários "almoços de trabalho" à mesma hora em restaurantes diferentes

Os segredos do Algarve

A missão dos repórteres da SÁBADO era encontrar segredos gastronómicos, mas tiveram também de andar à procura de um drone no meio dos terrenos pantanosos da Ria Formosa. E ainda: entrevista com Isabel Allende; a Lisboa dos escravos; as diferenças das águas; e o futebol feminino.

Virgilio Martínez e Pía León
Andreia Antunes com Leonor Riso

Central: como é o melhor restaurante do mundo?

Os donos do espaço, Virgilio Martínez e Pía León, oferecem uma variedade de ingredientes que mostram a identidade peruana. Os menus custam entre os 264 e 306 euros.

Cláudia Sousa Carvalho

Tavira não passa de moda

Entre a terra e o mar, a região recebe visitantes há quase 3000 anos. Uns vieram pelo peixe, outros pelo sal e nenhum se foi embora sem aproveitar o sol deste Sotavento algarvio. Uma beleza intemporal.

A Newsletter A SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias escritas pela redação da SÁBADO. (Enviada de segunda a sexta)