
Israel nega ter atingido outro campo de deslocados em Rafah
Autoridades de saúde de Gaza afirmam que 21 pessoas morreram. Exército israelita nega ter atacado Al-Mawasi dias depois de um ataque noutro campo ter feito mais de 40 mortos.
Autoridades de saúde de Gaza afirmam que 21 pessoas morreram. Exército israelita nega ter atacado Al-Mawasi dias depois de um ataque noutro campo ter feito mais de 40 mortos.
No domingo, um ataque aéreo israelita provocou um incêndio num campo de deslocados no sul da Faixa de Gaza, causando, segundo as autoridades palestinianas, pelo menos cerca de 50 mortos e 249 feridos.
O ataque ocorreu um dia depois de o Hamas ter disparado oito rockets contra o centro de Israel.
Organização criada pelo chef José Andrés já forneceu ajuda alimentar em vários países afetados pela guerra ou desastres naturais. Nomes dos sete funcionários mortos já foram revelados.
As organizações não-governamentais (ONG) falam em condições de vida muito precárias, denunciando situações de desnutrição grave entre as crianças e a falta de cuidados médicos.
Hutus viraram-se contra a minoria tutsi e cerca de 800 mil pessoas morreram. Mulheres e crianças foram violadas e infetadas com o vírus da SIDA por "equipas" com esse propósito.
O problema da separação de crianças das famílias é uma realidade dura dos EUA. Mas trata-se de algo mais antigo, mais profundo e mais vasto do que uma crise fronteiriça com assinatura do actual locatário da Casa Branca. Claro que os cruzados do duelo Trump-anti-Trump não se preocupam com a verdade inteira dos factos. Esta só atrapalha.
No novo relatório sobre o estado dos campos de deslocados para vítimas do Boko Haram, a organização acusa tropas nigerianas de violarem as mulheres que prometeram salvar do grupo terrorista.
O secretário-geral das Nações Unidas chegou a Bangui para a primeira visita a uma operação de manutenção de paz desde que assumiu o cargo.
Uma mulher 'kamikaze' fez-se explodir nas proximidades, mas sem provocar outras vítimas.
O grupo radical Boko Haram alegadamente previa fazer uma série de ataques coordenados em vários estados do país africano
Fontes hospitalares falaram de "um grande número de pessoas que chegaram" ao fim do dia.
"O volume de civis em fuga de Mossul é impressionante", afirmou a coordenadora humanitária da ONU no Iraque.
Secretário-geral da ONU visitou um campo de deslocados
Ataque aconteceu num campo de refugiados na Síria.
O ataque ainda não foi reivindicado, mas as suspeitas recaem sobre o grupo extremista Boko Haram.