
As ligações do PCP autárquico ao imobiliário
Empresa que compra, vende e arrenda imóveis tem sócios e administradores ligados ao partido e detém duas sociedades que são contratadas por câmaras da CDU.
Empresa que compra, vende e arrenda imóveis tem sócios e administradores ligados ao partido e detém duas sociedades que são contratadas por câmaras da CDU.
As carruagens chegam às estações lotadas e os passageiros zangam-se. Relatos de quem assistiu à violência física e verbal, ou esteve prestes a desmaiar. O Governo promete agir.
"O Governo ouviu os autarcas, ouviu as suas dificuldades, ouviu como estão a passar, aquilo que necessitam e, fundamentalmente, não apenas neste momento, mas aproveitando este momento, para fazer uma reflexão alargada sobre a política de segurança em Portugal", declarou Basílio Horta.
Entre quatro a seis casas foram demolidas no bairro de Santa Marta do Pinhal. Crianças e mulheres grávidas ficaram sem alternativa, revela movimento Vida Justa.
O fogo teve origem numa viatura que se incendiou na autoestrada A33 e se alastrou a uma zona de mato, disse à Lusa fonte da GNR.
Da Lisboa de Carlos Moedas aos governos de Costa e Montenegro, das câmaras comunistas da Margem Sul às juntas do PS e do PSD, políticos de todos os quadrantes recusam mostrar como gastam o dinheiro dos cartões e fundos de maneio que têm nos gabinetes. Recorrem a serviços jurídicos pagos pelo Estado e chegam a invocar "reserva da vida privada". Esta é a história de uma odisseia que dura há dois anos e já originou 42 queixas, 21 processos judiciais e 6 sentenças.
Empresa de um agente do regime chinês junto da diáspora recebeu fundos comunitários da Economia e organizou reunião com autarquia comunista do Seixal.
Construção de um lar em Fernão Ferro foi entregue a empreiteiro amigo do presidente da Junta e conhecido na zona por deixar obras a meio.
Como as ligações políticas no Seixal levaram a um buraco. A construção de um lar financiada em 1 milhão de euros de dinheiro público, sem concurso, está parada e em tribunal. O empreiteiro é conhecido por deixar obras a meio.
Nos primeiros meses do ano, autarquias e organismos do Estado adjudicaram dezenas de milhões sem concurso. Só a Infraestruturas de Portugal assinou um ajuste de 20 milhões.
Autarca diz que termina esta etapa de mais de 20 anos de exercício de poder local para poder voltar à sua carreira profissional.
"Viram todos como eu vi as condições em que vivem estas famílias. Famílias trabalhadoras, famílias que foram remetidas para esta situação precária há já mais de 20 anos e que precisam de uma solução", disse, aos jornalistas, Catarina Martins.
O sacerdote brasileiro Luiz Barbosa Júnior, pároco na Arrentela, deixou a Igreja por amor e foi contratado pela câmara comunista do Seixal em 2021. Tem a seu cargo temas como igualdade de género e direitos LGBTI.
Bruno Vasconcelos, candidato no Seixal, acusa a estrutura de “grande imaginação”, “visão distorcida” e de acolher denúncias “completamente rebuscadas” e "sem nexo". Foi a resposta às questões que recebeu sobre um cartaz que metia Mao Tsé Tung, arroz, e mais do mesmo. E que foi alvo de duas denúncias à CICDR.
Apesar de ter um conflito judicial com alguns moradores por os ter apelidado de "bandidos", líder do Chega garantiu que visita ao bairro no Seixal não teve como objetivo procurar problemas.
Ministério da Saúde considerou já "inaceitável" qualquer utilização indevida de vacinas contra a covid-19, alertando que este ato pode ser "criminalmente punível".