Sábado – Pense por si

Marco Alves

Transparência. Como os políticos escondem documentos

Da Lisboa de Carlos Moedas aos governos de Costa e Montenegro, das câmaras comunistas da Margem Sul às juntas do PS e do PSD, políticos de todos os quadrantes recusam mostrar como gastam o dinheiro dos cartões e fundos de maneio que têm nos gabinetes. Recorrem a serviços jurídicos pagos pelo Estado e chegam a invocar "reserva da vida privada". Esta é a história de uma odisseia que dura há dois anos e já originou 42 queixas, 21 processos judiciais e 6 sentenças.

Alexandre R. Malhado

De padre a assessor na câmara do Seixal

O sacerdote brasileiro Luiz Barbosa Júnior, pároco na Arrentela, deixou a Igreja por amor e foi contratado pela câmara comunista do Seixal em 2021. Tem a seu cargo temas como igualdade de género e direitos LGBTI.

Maria Henrique Espada

PSD acusa Comissão para a Igualdade de “limitação da liberdade de expressão”

Bruno Vasconcelos, candidato no Seixal, acusa a estrutura de “grande imaginação”, “visão distorcida” e de acolher denúncias “completamente rebuscadas” e "sem nexo". Foi a resposta às questões que recebeu sobre um cartaz que metia Mao Tsé Tung, arroz, e mais do mesmo. E que foi alvo de duas denúncias à CICDR.

A Newsletter Para Si é SÁBADO no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)