
Plano de controlar Gaza pode desencadear nova calamidade, avisa ONU
Alerta foi deixado durante a abertura de uma reunião de emergência do Conselho de Segurança.
Alerta foi deixado durante a abertura de uma reunião de emergência do Conselho de Segurança.
Existe sofrimento em Gaza. Existe. A culpa é do Hamas, o responsável pelo início da guerra e pelo seu prolongamento, recusando libertar os reféns ou aceitar um cessar-fogo. Culpado por saquear ajuda humanitária, supostamente destinada aos civis. A ONU não se esquiva da responsabilidade.
A degradação louvaminha da linguagem desqualifica o político, tanto quanto a grosseria altaneira, mas esta fatalidade escapa por completo ao secretário-geral da NATO.
Segundo as sondagens da RTP, SIC, TVI/CNN e NOW, o PS terá entre 19,4% e 26%, enquanto o Chega obterá entre 19,5 % e 26,6%.
O chef e autor conseguiu encontrar o traficante de droga responsável pela cocaína que deu à costa em 2001 na ilha de São Miguel, Açores. Entrevistou Antonino Quinci e quer contar toda a verdade sobre Rabo de Peixe.
Os dados da NVOG (organização nacional de ginecologia e obstetrícia dos Países Baixos) revelam que as regras neerlandesas em matéria de doação de esperma têm vindo a ser violadas pelas clínicas de fertilidade desde 2004.
A esse ferimento ligeiro não é reconhecida gravidade, mas o guarda recebeu ainda assim tratamento no Hospitalar São Sebastião, "sobretudo para se evitarem infeções".
Nos próximos cinco anos, vão aposentar-se mais de vinte mil professores e que só nos primeiros três meses deste ano reformam-se 1.096 docentes.
Movimento Porta a Porta propõe medidas como a regulação das rendas, o aumento da oferta pública de casas e o fim dos despejos.
Nesta tragédia cada pessoa tem a sua história - sem saber o que fazer ou o que salvar, a ajudar alguém ou a ser ajudado e a ser liberto de perigo.
As zonas mais afetadas pelos fogos dos últimos dias são a região de Viseu Dão Lafões, Tâmega e Sousa, Região de Aveiro, seguido da Área Metropolitana do Porto, Alta Tâmega e Ave.
199 operacionais e 59 meios terrestres permaneciam na zona de Soutelo, freguesia de Mões, por volta das 05h45, avançou um porta-voz do Comando Sub-Regional de Viseu Dão Lafões da ANEPC.
Foi possível durante a noite devido a condições meteorológicas mais favoráveis dominar um conjunto de incêndios em todo o País.
Sete pessoas morreram e 166 ficaram feridas devido aos incêndios que atingem desde domingo sobretudo as regiões Norte e Centro do país.
Apesar da melhoria das condições climatéricas para o combate às chamas, com a descida da temperatura, a subida da humidade e as previsões de chuva para o final do dia de hoje e amanhã, o comandante nacional da proteção civil avisou que é preciso manter todo o cuidado.