Estrangeiros a residir em Portugal quadruplicaram em sete anos, com 1,5 milhões em 2024
Em comparação com o final de 2017, quando residiam em Portugal 421.802 cidadãos estrangeiros, o número quase quadruplicou.
Em comparação com o final de 2017, quando residiam em Portugal 421.802 cidadãos estrangeiros, o número quase quadruplicou.
O executivo estima em mais de 370 mil o número de imigrantes com documentação atrasada. Esses documentos têm sido validados por decisões administrativas, que amplia o prazo limite, mas muitos imigrantes têm tido problemas junto das autoridades de outros países.
Antigo banqueiro tinha licença de porta de arma, mas estava caducada desde 2019.
Nos últimos oito anos, o gigante acumulou mais de 1,6 mil milhões de euros em disputas judiciais com o erário público. O montante pode subir. Muito está por decidir.
Montenegro anunciou que o projeto que foi aprovado em Conselho de Ministros esta terça-feira vai ser batizado "Luís de Camões"
A informação é avançada pela presidente da Autoridade Nacional de Aviação Civil. Conselhos de administração foram alertados.
Dados do Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT) indicam que o número de condutores sem habilitação legal aumentou.
Ministro do Ambiente revelou que o projeto de incineração da ilha de São Miguel, que se encontra na Justiça e é contestado pelas associação ambientais, foi aprovado.
Proprietária do espaço queixou-se de usurpação de identidade pelos donos do lar em causa.
O Governo reclama ter iniciado cerca de 90% das medidas do programa do executivo, 800 das quais estão em fase de execução, quer estejam concluídas ou em curso, é revelado num balanço dos três anos de governação divulgado este domingo.
A polícia portuguesa apanhou milhares de condutores com o título de condução caducados. Multas podem ir até 600 euros, ou levar a uma pena de prisão.
Muitos condutores não saberão que a lei obriga a revalidar o título periodicamente, explica o Jornal de Notícias. Coimas vão de 120 a 600 euros, no mínimo, caso não tenham passado cinco anos.
João Barbosa, de 65 anos, foi abalroado por um carro que o tinha ultrapassado e voltava à faixa da direita.
Mulher foi apanhada pela PSP duas vezes em 24 horas.
O que me apetecia mesmo era não fazer nada. É que a gente, as mulheres, não paramos um minuto, nunca descansamos. Os homens acham que têm lá o trabalho deles, e depois não fazem mais nada, eu bem vejo como é aqui em casa
Rapariga de 16 anos estava acompanhada por um homem de 29. Suspeito já tinha cadastro