
“Somos agora a verdadeira oposição”, diz André Ventura
O partido elegeu dois deputados — um pelo círculo da Europa e outro pelo círculo fora da Europa — tornando-se, segundo os dados já conhecidos, a segunda maior força política da oposição.
O partido elegeu dois deputados — um pelo círculo da Europa e outro pelo círculo fora da Europa — tornando-se, segundo os dados já conhecidos, a segunda maior força política da oposição.
Falta ainda apurar quatro deputados. Dois do círculo da Europa e outros dois do círculo Fora da Europa.
O PSD perdeu o deputado que tinha conseguido eleger pelo círculo da Europa. O PS vai ter 120 deputados na próxima sessão legislativa.
Arranque dos trabalhos parlamentares atrasou-se mais de um mês devido à repetição das eleições no círculo da Europa determinada pelo Tribunal Constitucional.
Presidente do PSD chama o Ministério da Administração Interna de "incompetente" por não prestar a documentação necessária para votar na repetição das eleições legislativas no círculo da Europa.
Para esta modalidade de voto estão inscritos 400 eleitores, sendo o número de eleitores inscritos no círculo da Europa de 946.841.
Desmotivados, desrespeitados: eis como se sentem os eleitores portugueses no círculo da Europa. Voltarão a tentar, mas e se o envio pelo correio falhar outra vez?
Marcelo ainda não comentou publicamente a decisão do Constitucional ter mandado repetir os votos do círculo da Europa, nem se pronunciou sobre o modo como decorreu o processo de contabilização dos votos da emigração, limitando-se a registar que há partidos disponíveis para alterar a lei eleitoral.
Repetição das eleições para o círculo da Europa atrasa o calendário. Orçamento só deverá entrar em vigor na melhor das hipóteses em julho e isso deixa algumas medidas em suspenso.
A decisão do Tribunal Constitucional de repetir a votação das legislativas no círculo da Europa muda tudo no xadrez político. Governo só toma posse em meados de março, Orçamento do Estado atrasa ainda mais e até a disputa pela liderança do PSD pode mudar de calendário.
O secretário-geral socialista fez também "um apelo muito direto a todos para que participem neste ato eleitoral" no círculo da Europa.
O TC decidiu que se deviam repetir as eleições no círculo da Europa. Presidente do PSD responsabiliza Governo pela confusão.
Na sequência de protestos do PSD, mais de 80% dos votos dos emigrantes no círculo da Europa foram considerados nulos, depois de a maioria das mesas eleitorais ter validado votos que não vinham acompanhados por uma cópia da identificação do eleitor, como a lei exige.
Partido diz que vai pedir reuniões a todos os partidos sobre uma reforma do sistema eleitoral, após mais de 80% dos votos dos emigrantes do círculo da Europa nas legislativas terem sido anulados.
Mais de 80% dos votos dos emigrantes do círculo da Europa nas legislativas de 30 de janeiro foram considerados nulos, após protestos do PSD.
O deputado do PS eleito pelo círculo da Europa, Paulo Pisco, considera que a diplomacia económica, que o ministro dos Negócios Estrangeiros tem sublinhado como prioridade da sua tutela, está a "secar" as políticas para as comunidades.