“Olhe que não, olhe que não!” O debate do século foi há 50 anos
Mário Soares e Álvaro Cunhal bateram-se num confronto que definiria o futuro da democracia. Durante três horas e 40 minutos, o país parou.
Mário Soares e Álvaro Cunhal bateram-se num confronto que definiria o futuro da democracia. Durante três horas e 40 minutos, o país parou.
Odair Moniz morreu no dia 21 de outubro de 2024 no bairro da Cova da Moura, depois de ter sido baleado pela polícia. Julgamento do agente da PSP arrancou esta quarta-feira.
As primeiras bombas do ELP, a guerra da unicidade sindical, os casos Renascença e República na comunicação social, 400 MRPP's presos pelo Copcon: a violência estalou de vez e abriu alas para o que aí vinha.
Acusação refere que Odair foi atingido com dois tiros disparados a curta distância e posteriormente agredido com um bastão quando já estava no chão. Acusação não refere que Odair empunhava uma faca.
Tinha acabado de entrar na Faculdade de Direito de Lisboa, e corria o chamado “Processo Revolucionário em curso”. Testemunhei o 25 de Novembro, a cada minuto, na rua e nos transportes públicos.
Odair Moniz tinha 43 anos e foi baleado por um agente da PSP na segunda-feira, dia 21.
As ocorrências foram registadas nos concelhos de Almada, Lisboa, Loures e Odivelas.
Presidente da República disse não querer "intrometer-se naquilo que é um momento importante da vida daquela família".
Sapadores Bombeiros de Lisboa não precisaram quantos caixotes do lixo foram queimados, dizendo tratar-se de alguns.
A PSP vai estar presente de "forma discreta" nas mesmas, revelou o comandante metropolitano, superintendente Luís Elias.
Ana Rita é professora do 1.º ciclo e no ano passado entrou finalmente para os quadros. Aos 49 anos ficou numa escola do bairro da Buraca, na Amadora, a 300 quilómetros de casa.
Empresário tinha 82 anos.
Aos 35 anos, a estrela da Rádio Renascença coleciona inimigos, incluindo um bruxo. Nada que a assuste, no liceu do Restelo já era trocista.
Um dos visados na investigação é o ex-vereador do Urbanismo Manuel Salgado. Estão em causa suspeitas de abuso de poder, participação económica em negócio e corrupção.
Uma seleção de 25 estabelecimentos da Grande Lisboa, onde ir buscar comida apetitosa, sem pagar exorbitâncias.
Há contentores extras nas morgues dos hospitais e em algumas agências funerárias. Nos crematórios, fazem-se funerais a cada duas horas. Imagens do Hospital de São João, no Porto, e da Servilusa