A imigração e as contas: é complicado
É possível que o impacto orçamental dos imigrantes, tendencialmente positivo a longo prazo, não seja tão decisivo como se pinta no debate polarizado.
É possível que o impacto orçamental dos imigrantes, tendencialmente positivo a longo prazo, não seja tão decisivo como se pinta no debate polarizado.
A frustração gera ressentimento que, por sua vez, gera um individualismo que acharíamos extinto após a grande prova de interdependência que foi a pandemia da Covid-19.
O ano de 2025 tem sido exigente para a Europa ao nível interno e externo e, mesmo com as baterias carregadas pelo tempo estival, será difícil esconder as dificuldades: apesar das aparências, tem havido mais desunião que união e, sem ela, o nosso futuro coletivo não será muito promissor.
O segundo o Congressional Budget Office, estima que a "grande e bonita lei" de Trump pode aumentar os deficits federais em quase 3,3 bilhões de dólares nos próximos dez anos.
Castro Almeida ameaçou com o fim das contas certas, perguntando onde é que o PS vai "inventar o dinheiro"? A resposta é simples: ao mesmo sítio que o PSD.
É a mais recente forma de subsistência dos influenciadores – oferecer dinheiro e brindes em troca de visualizações.
Os estudos europeus que medem o impacto dos imigrantes nas contas públicas no longo prazo mostram que este pode ser positivo ou negativo, mas que será sempre pequeno. Estimativas, que escasseiam em Portugal, são difíceis de fazer.
Tim Vieira vai gastar meio milhão do seu bolso na candidatura a presidente da república. É de centro-direita, quer cortar impostos, emagrecer o Estado e revolucionar a Educação. Quer os melhores em Belém e isso inclui CR7.
Não faltam teorias sobre cortes orçamentais nos bombeiros ou sobre como os tanques de água não estavam cheios, muitas vezes usadas na guerra entre democratas e republicanos.
A queda esperada nos juros é uma boa notícia para a gestão dos créditos e má para as poupanças. Saiba quais são as opções que protegem o seu dinheiro da inflação, conheça os fundos que renderam dois dígitos nos últimos anos e perceba onde poupar muito em dívidas e gastos correntes.
Apoio do Turismo de Portugal para campanha externa subsidia eventos LGBTI dentro do País. Associação assegura que promoção interna foi acertada.
Os nomes que vão integrar a nova Comissão Europeia devem ser enviados para Bruxelas até à próxima sexta, 30 de agosto.
O cipriota coloca as decisões nas mãos dos seus seguidores. Já escolhram se deveria integrar uma família política e agora ele perguntou-lhes se deve ou não votar em Ursula von der Leyen para presidente da Comissão Europeia.
Apoiar Trump justifica-se essencialmente pela certeza praticamente absoluta de que o ex-presidente é o único líder capaz de desfeitear as conspirações dos inimigos da Grandeza Americana.
À medida que o Parlamento Europeu se fragmenta politicamente e se move mais para a direita, qualquer candidato a presidente da Comissão terá mais dificuldade em ser eleito porque não pode prometer tudo a todos em troca de votos.
Fizeram fortunas desde o ramo aeroespacial ao entretenimento. Apoio ao comité MAGA Inc. de Donald Trump já somou mais de 46 milhões de euros.