
Sniper israelita localizado em Lisboa. Organização belga pede a sua detenção
Dani Adega terá estado envolvido em assassinatos seletivos de civis durante um cessar-fogo.
Dani Adega terá estado envolvido em assassinatos seletivos de civis durante um cessar-fogo.
Quase todos faziam parte da Guarda Revolucionária Islâmica. Um deles teve um papel fundamental na repressão contra os protestos de 2022 no Irão, que resultaram na morte de Mahsa Amini.
O Ministério dos Negócios Estrangeiros português adiantou que na delegação de diplomatas estava o chefe de missão diplomática em Ramallah, Frederico Nascimento. As IDF já garantiram que “não houve relatos de feridos ou danos”.
O ministro dos Negócios Estrangeiros francês, Jean-Noël Barrot, apelou a um cessar-fogo urgente e à distribuição "sem entraves" de ajuda humanitária.
A afirmação surge depois de o exército israelita ter anunciado que intercetou um míssil sobre o Mar Vermelho, lançado do Iémen nas primeiras horas da manhã.
As forças israelitas apelam aos palestinianos de Khan Younis para abandonarem a cidade e arredores de forma a evitar ataques, mas bombas continuam a cair e a apanhar civis desprevenidos. Forças israelitas anunciaram expansão da guerra, agora para o sul de Gaza.
Governo chinês garante que o balão tem finalidades científicas e é civil.
"A valorização da nossa geocentralidade atlântica é um desafio que deve merecer a nossa melhor atenção, para que possa ser concretizado na íntegra", defendeu o vice-presidente do executivo açoriano, Artur Lima .
O presidente da Proteção Civil dos Açores alertou que a crise sismovulcânica ainda não acabou, reforçando que a população "não deve baixar a guarda", mantendo uma atitude tranquila, mas vigilante.
O brigadeiro-general do Exército Paulo Viegas Nunes, especialista em comunicações, é o novo presidente da SIRESP SA, tendo sido eleito na sexta-feira em assembleia-geral após o anterior conselho de administração ter terminado o mandato em dezembro de 2021.
João Gomes Cravinho considerou "fundamental" o sucesso das missões militares das Nações Unidas e da União Europeia no Mali.
João Gomes Cravinho está a visitar o destacamento militar português na República Centro-Africana, que efetua uma das missões nacionais externas consideradas mais complexas no plano da segurança.
Mohsen Fakhrizadeh foi vítima de uma emboscada no Irão. Quatro pessoas abriram fogo depois de se ter ouvido uma explosão.
Duarte Costa é o novo nomeado. Mourato Nunes, antigo comandante-geral da GNR, é um dos arguidos no caso do negócio das golas antifumo e estava na liderança da Proteção Civil desde 2017.
Presidente do Sporting manifestou a intenção de regressar à atividade médica ainda antes de ter sido decretado o estado de emergência.
Numa pergunta enviada ao Ministério da Defesa Nacional, os sociais-democratas perguntam se o Governo "teve conhecimento antecipado" da decisão do Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas.