PJ faz buscas na Câmara de Ourém e em três empresas
Em causa estão alegados crimes de violação das regras urbanísticas, poluição, corrupção, fraude na obtenção de subsídio e branqueamento de capitais.
Em causa estão alegados crimes de violação das regras urbanísticas, poluição, corrupção, fraude na obtenção de subsídio e branqueamento de capitais.
O juiz tinha enderaçado um pedido dirigido ao Ministério Público junto do Supremo Tribunal de Justiça para consultar os processos em que tinha sido visado.
Defendeu ser feita de "boa-fé" e em nome do bom funcionamento dos tribunais.
Luís Campos e Cunha testemunhou na Operação Marquês.
Maria João Santos revela em tribunal que a prestação informal de serviços aconteceu em 2013
Jogadores e empresários têm sido chamados a prestar declarações no processo "Fora de Jogo", que envolve várias transferências, como a de Bernardo Silva, Danilo Pereira ou Bruno Fernandes.
O Novo Banco só podia acabar assim: com o Estado a sair por uma porta e a PJ a entrar por outra.
Vão responder no julgamento 16 arguidos, entre os quais os ex-juízes desembargadores Rui Rangel e Vaz das Neves, e o ex-presidente do Benfica, Luis Filipe Vieira.
Changpeng Zhao chegou a cumprir quatro meses de pena por crimes relacionados com lavagem de dinheiro. O perdão presidencial permite ao fundandor da Binance voltar a exercer atividades comerciais nos EUA.
A tensão entre política e justiça nasce, antes de tudo, do fracasso da ética pública.
A proposta para o sistema europeu comum de retornos "põe uma grande ênfase na eficácia e na simplificação dos processos, incluindo o reconhecimento em toda a UE das decisões de retornos". Proposta vai ser abordada na cimeira de quinta-feira.
A rusga apanhou 18 identificados como líderes, 58 mulheres alegadamente envolvidas na prostituição e 44 supostos clientes.
Juiz explicou que neste momento tem conhecimento da existência de três inquéritos, "segundo parece todos arquivados", de acordo com informação que obteve "na sequência de um pedido dirigido ao Ministério Público junto do Supremo Tribunal de Justiça".
O acesso aos reais donos de património escondido atrás de testas de ferro e esquemas societários vai depender da prova de um “interesse legítimo”.
Juízas argumentam que a sentença, que confirmou o estatuto de maior acompanhado, não justifica a extinção do procedimento criminal contra Salgado.
Por incúria, má-fé, incompetência ou irresponsabilidade institucional o estado português dá o flanco e é assim que se caminha para a desgraça em todas as guerras.