
TAP: Pires de Lima diz que aviões Airbus foram adquiridos 4% abaixo do preço de mercado
Ex-ministro de Passos Coelho está a ser ouvido na Comissão Parlamentar de Inquérito à TAP.
Ex-ministro de Passos Coelho está a ser ouvido na Comissão Parlamentar de Inquérito à TAP.
Os líderes partidários criticaram o Presidente e apelaram a que apresentasse um pedido de desculpa às vítimas.
Líder parlamentar do Bloco de Esquerda, Pedro Filipe Soares, reagiu à notícia da contratação do antigo diretor de informação da TVI e ex-administrador da Fundação EDP como consultor estratégico do Ministério das Finanças.
O primeiro-ministro reconheceu que o país tem "um problema sério em matéria de professores".
O deputado bloquista Pedro Filipe Soares afirma que a revogação do novo aeroporto faz parte de "um caos político incompreensível nos primeiros meses de uma maioria absoluta". E culpa Costa, a quem pede que assuma culpa.
Nos últimos 20 anos, a precipitação em Portugal e Espanha diminuiu cerca de 15%, prevendo-se que diminua entre 10 a 25% até ao final do século.
"Não seria justo pedir ao Bloco de Esquerda que abdicasse das suas propostas", considerou Mariana Mortágua, em resposta às declarações do secretário de Estado Duarte Cordeiro.
"A composição do Governo é uma competência do primeiro-ministro [António Costa], mas o Bloco de Esquerda entende que o SEF tem problemas sistémicos e que, ao fim de oito meses, o ministro da Administração Interna já não pode fazer parte da solução para resolver esses mesmos problemas", declarou Pedro Filipe Soares.
"Todos os partidos condenaram veemente as palavras xenófobas do deputado" André Ventura sobre Joacine Katar Moreira, anunciou Pedro Filipe Soares.
Partido adiantou que persiste um quadro de "dificuldade" mas admite estender negociações com executivo de Costa até aos debates na especialidade.
Ana Catarina Mendes procurou desvalorizar o facto de o PS ter afastado agora acordos escritos com os seus parceiros de esquerda da anterior legislatura.
Na discussão do último Programa de Estabilidade da legislatura, o Bloco criticou o Governo de ter como prioridade apenas a redução do défice.
Comissão de Orçamento decidiu não votar as propostas do Bloco, do PCP e dos Verdes para ir mais longe na redução do IVA da electricidade. Uma "questão administrativa", acusou o Bloco de Esquerda. PCP criticou irresponsabilidade.
Insistindo que se trata de um instrumento e que é limitado, Augusto Santos Silva lamentou que a questão seja por vezes abordada como uma "venda de nacionalidade portuguesa", rejeitando categoricamente que uma autorização de residência dê direito à obtenção da nacionalidade.
A nomeação de Lucília Gago como nova Procuradora-Geral da República (e a respectiva não recondução de Joana Marques Vidal) tem provocado vários tipos de reacções nos partidos com assento parlamentar.
A líder do CDS-PP, Assunção Cristas, defendeu a continuação da actual procuradora-geral da República, Joana Marques Vidal, à frente do organismo.