
O que estes Óscares nos dizem do mundo de hoje
Em Hollywood, discutem-se "tweets", migrantes, fascismos, sexo, género e o corpo feminino. Eis o que nos sugerem sobre o presente os grandes candidatos às estatuetas.
Em Hollywood, discutem-se "tweets", migrantes, fascismos, sexo, género e o corpo feminino. Eis o que nos sugerem sobre o presente os grandes candidatos às estatuetas.
O novo "remake" do clássico de terror de 1922 tem boas interpretações (Bill Skarsgård, Willem Dafoe) e algumas fragilidades. Chega esta quinta-feira, 2 de janeiro, aos cinemas.
...e agora é o treinador da moda. Passava os dias a jogar na praia, só decidiu ser futebolista quando foi para Liverpool e aprendeu com os melhores, de Mourinho a Guardiola e Ancelotti.
Vencedor de um Óscar, o ator regressa ao cinema com Dream Scenario, que lhe valeu uma nomeação para os Globos de Ouro 2024. Com 60 anos, diz que continua a sentir-se um estudante.
O filme, que estreia no cinema em alguns países e na Netflix (incluindo Portugal) dia 28, parte de um livro sobre Marilyn Monroe da norte-americana Joyce Carol Oates.
Marilyn Monroe nunca visitou Portugal e morreu há 60 anos. Continua, no entanto, a ser um ícone do cinema entre nós. “Era tão sexy, tão gira, que as pessoas apaixonavam-se por ela”, resume o realizador António-Pedro Vasconcelos.
Uma das mulheres a rir-se, foi a princesa Diana. Sentada ao lado de Billy Crystal, sussurrou-lhe que “não me rio mais alto porque estão todos a olhar para mim”. Mais tarde, pediu que a longa-metragem fosse projetada em Buckingham para que ela e as amigas se pudessem divertir à vontade. É a força imortal dos orgasmos falsos.
A rodagem arranca na primavera de 2023.
O Natal é tempo de famílias disfuncionais, neve escorregadia e, sim, pesadelos. Tudo no menu das plataformas streaming, no serviço das boxes por cabo ou na tecla do VOD (video on demand). É só escolher.
O que une Passos Coelho ao empresário agrícola Mesquita Guimarães, que salvou as suas crianças de electrochoques semanais de cidadania, não são os módulos de Empreendedorismo ou de Sustentabilidade. É o SEXO
Pedro Marta Santos analisou à lupa a evolução dos vencedores de Melhor Filme desde os anos 40 e, entre outras conclusões, noutou que a "tendência é um decréscimo cronológico de qualidade"
Agradável surpresa de uma dupla que vem das lides televisivas
Entre 2 e 12 de maio, o cinema independente volta a invadir Lisboa. É isso, o IndieLisboa está aí, com muito cinema brasileiro, uma retrospetiva de Anna Karina e importantes documentários sobre o rock português
O riso deveria acompanhar todos os estádios do devir humano, incluindo pequenos detalhes como o sexo onanista e a morte sem esperança no céu ou no inferno
"A francesa Amanda Sthers, nesta sua segunda longa-metragem, parece compreender o clássico chauvinismo gaulês e uma certa sobranceria que a abundância de dinheiro proporciona, mas não compreende mais nada", escreve o crítico Pedro Marta Santos
Actor e realizador quer fazer um filme com a cantora