Como a LeYa encomendou livro sobre o Chega e depois recusou publicá-lo
Grupo editorial recusou publicar obra sobre o partido de Ventura depois de ter sido entregue pelo autor. Sem explicações, rescindiu contrato.
Grupo editorial recusou publicar obra sobre o partido de Ventura depois de ter sido entregue pelo autor. Sem explicações, rescindiu contrato.
De acordo com um requerimento enviado por Maria Clarisse Barros, administradora de insolvência dos axadrezados, ao Tribunal de Comércio de Vila Nova de Gaia, o clube portuense já liquidou as despesas correntes deste mês
Maria Alzira Seixo foi professora catedrática na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, e venceu por duas vezes o Prémio P.E.N. de Ensaio.
Pedro Duarte sublinha importância que o emblema axadrezado tem "do ponto de vista histórico e até social na cidade"
A administradora de insolvência pode ordenar o encerramento imediato da atividade do clube.
Desde a ficção aos ensaios e memórias, o arranque do ano está recheado de novidades.
A campanha apresenta quatro formas de participação e permite que, a partir de um valor mínimo de 40 euros, "todos possam aderir e contribuir" para o futuro do clube portuense.
É possível que Gouveia e Melo tenha subavaliado a dificuldade de ser político. É um erro que a maioria de nós comete.
Ao todo serão distribuídos 41 galardões na 63.ª edição de um evento que já ficou conhecido como os "Óscares do Sporting"
Quando se fala de anteprojeto, basicamente entra-se na negociação que primeiro diz: vou cortar-te a cabeça, o que te parece? E depois, dias, semanas, ou meses depois, diz-se, cedendo, muito modestamemente: OK, concordo que era excessivo cortar-te a cabeça, então vou apenas cortar-te o braço.
O frio e a chuva também têm coisas boas: trazem o cozido à portuguesa de volta aos menus dos restaurantes. Mas afinal, de onde vem, que variantes existem e onde o devemos comer?
Na VCI, saída para a Boavista, no sentido Árrabida/Porto, esteve também cortada, mas já reabriu parcialmente, indicou fonte da PSP.
São jogadores de campo, mas tornaram-se heróis como guarda-redes improvisados. Luís Bernardo, defesa do Sporting Livramento, tinha dito ao árbitro que ia defender dois, mas parou três na Taça da AF Lisboa e agora chamam-lhe "lenda".
Segundo a organização do festival, que fez cinco edições na Alfândega do Porto e uma no Parque de Serralves, na mesma cidade, a mudança de recinto surge da vontade de "responder às necessidades e expectativas dos festivaleiros, assegurando melhor acessibilidade, maiores infraestruturas e mais capacidade de público".
Uma comédia ácida sobre o presente e "a cultura de cancelamento", o universo de Agustina Bessa-Luís recriado em palco e o primeiro espetáculo a solo de Inês Aires Pereira são as nossas sugestões.
O árbitro da associação de Lisboa, de 31 anos e internacional desde 2023, vai estar pela primeira vez num jogo entre grandes.