
Caso gémeas: Comissão começa hoje audições com depoimento de Lacerda Sales
António Lacerda Sales será ouvido pelas 14:00 no parlamento.
António Lacerda Sales será ouvido pelas 14:00 no parlamento.
Segundo o pedido entregue à comissão parlamentar de inquérito, e ao qual a Lusa teve acesso, a IL pediu a audição a 18 personalidades.
O Ministério da Saúde e os sindicatos médicos têm mais uma ronda negocial marcada para a esta terça-feira.
"O voto eletrónico não é pior, de maneira nenhuma, do que o voto por correspondência", considera o PSD.
Voto eletrónico seria uma solução para evitar problemas. Já anteriores órgãos da diáspora portuguesa tinham dado o alerta. Caiu em saco roto.
O escritor conta que os passageiros vindos de Maputo foram obrigados a pagar 85 euros por um teste no aeroporto de Lisboa. Ficaram várias horas em pé e sem distanciamento físico.
INEM vai estar na segunda-feira, no aeroporto de Lisboa, à chegada do próximo voo de Moçambique, para fazer os testes à covid-19 e evitar a confusão verificada no sábado.
As listas de sucessão dos deputados têm bombas-relógios noutros partidos. A polémica CDS/Sebastião Bugalho podia repetir-se
Vila Flor e Barcelos mudam de mãos para o PSD e Lamego também caiu para a direita. Rui Rio somou várias vitórias a Norte
Há uma série de incógnitas a norte que poderiam figurar num painel de uma casa de apostas desportivas. Mas quem ganha, neste caso, é "apenas" a democracia.
Foram 2.300 as candidaturas aprovadas no âmbito do programa de apoio aos emigrantes que queiram voltar para Portugal, que abrangem cerca de 7.700 pessoas.
PS e CDU aprovaram uma lei que perdoa autarcas com processos sancionatórios em curso, mas Marcelo vetou-a. Cinco autarcas do PS e um da CDU voltam a estar em xeque.
Berta Nunes disse que "estão todos bem". "Estamos a acompanhar toda esta situação a partir da nossa embaixada em Islamabad", diz governante.
"Apesar de vacinados, [os cidadãos] terão de cumprir um conjunto de requisitos e ficar impedidos de acesso a determinados serviços, ficando claramente prejudicados, tendo em conta que, no país onde residem, não têm acesso às vacinas" autorizadas pela Agência Europeia do Medicamento", critica o PSD
Berta Nunes, que é também médica, incentiva quem quiser a passar as férias de verão em Portugal, reforçando que as novas restrições em vigor devido ao aumento de contágio da variante delta não se aplicam a quem já está completamente vacinado.
Já foram efetuados contactos com a seguradora da empresa portuguesa subcontratada, e "o seguro já está a tratar de tudo o que é necessário", garante secretária de Estado.