
Rui Coutinho será o novo presidente da SATA
Futuro presidente da SATA vai ocupar o cargo que foi deixado vago por Teresa Gonçalves, que se demitiu a 9 de abril, por "motivos pessoais".
Futuro presidente da SATA vai ocupar o cargo que foi deixado vago por Teresa Gonçalves, que se demitiu a 9 de abril, por "motivos pessoais".
Arquipélago dos Açores é um “paraíso único no mundo”.
Onde os ministros foram buscar os assessores? Uma antiga assessora de Sócrates está a trabalhar com Luís Montenegro e há quem passe diretamente do anterior para o atual Governo. E mesmo assim foi difícil compor os gabinetes.
Os resultados eleitorais nos Açores prometem ter impacto no continente. Uma vitória clara do PSD ou do PS reforçará um destes nas legislativas; cenário de incerteza obriga a negociações em plena campanha para São Bento.
Nuno Barata, da IL, e Carlos Furtado, ex-Chega, rasgaram o acordo parlamentar nos Açores, com acusações sobre a forma como os cargos são distribuídos na região. Casos acumulam-se há dois anos. Laços familiares, currículos com pouca experiência ou lugares criados de propósito têm dado polémica no arquipélago.
"É um governo que é mais pequeno, mais coeso. Passa a corresponder a uma mudança que não é meramente cosmética", afirmou o presidente do Governo Regional dos Açores.
Líder do PSD escusou-se a comentar as posições dos antigos líderes do partido Cavaco Silva e Passos Coelho, que se manifestaram contra a despenalização da eutanásia e favoráveis a um referendo que gerasse mais debate sobre o tema.
A Assembleia da República aprovou, por unanimidade, um voto de pesar conjunto apresentado por PS e PSD pela morte do eurodeputado socialista André Bradford.
Relatório final aprovado à esquerda, com votos contra da direita parlamentar. Berta Cabral diz que o relatório "traduz uma visão incompleta e parcial" do resultado das audições.
Os sociais-democratas não concluem, porém, se o ministro Azeredo Lopes estava a par da alegada ilegalidade por parte da PJ Militar.
Também o Governo açoriano anunciou esta quarta-feira ter solicitado esclarecimentos à direção regional da RTP.
O eurodeputado do PSD disse aguardar a lista do partido nas eleições ao Parlamento Europeu, garantindo que as mesmas serão conhecidas as "seu tempo".
A explicação foi dada pelo ex-comandante do Regimento de Engenharia n.º 1 durante uma audição de quase quatro horas na comissão parlamentar ao furto de Tancos, em que admitiu que não foram feitas rondas pelos seus homens na noite do assalto, em 27 de junho de 2017.
O PSD entregou já hoje a lista dos parlamentares que integrarão este inquérito, com destaque para a ex-líder do PSD/Açores Berta Cabral, que será a coordenadora
Será presidida pelo deputado do PS Filipe Neto Brandão.
O PSD apresentou esta terça-feira a lista de deputados para a comissão parlamentar de inquérito a Tancos. Berta Cabral será a coordenadora.