Sábado – Pense por si

Bruno Faria Lopes

O percurso sombra do preferido do PS

António Vitorino esteve ligado a mais de uma dúzia de empresas, abriu portas entre o poder político e o económico e já foi visado em várias polémicas.

Ana Taborda

As histórias desconhecidas dos poderosos Amorim

António, com 92 anos, vai às fábricas de cortiça todos os dias. Os irmãos José e Joaquim ainda gostam de negócios e estão ativos - como a cunhada Fernanda, viúva de Américo, importante a gerir a harmonia familiar entre as irmãs Paula, Marta e Luísa. E há uma nova geração da família mais rica do País quase pronta a entrar em cena.

Caixa vai vender um dos bancos que tem em Cabo Verde

Vender um dos dois bancos em Cabo Verde, reduzir a posição no moçambicano BCI mas mantendo a maioria. São dois passos dados para compensar a manutenção da sucursal francesa. Sobre o Luxemburgo, Macedo quis tranquilizar os clientes. 

Caixa fica em França mas tem de perder peso em Moçambique e Cabo Verde

A Comissão Europeia autorizou várias alterações ao plano estratégico da Caixa Geral de Depósitos, destacando-se que já não obriga à retirada do banco do Estado no mercado francês, onde emprega 500 trabalhadores. Em contrapartida, a presença em Cabo Verde e Moçambique é para reduzir.

CGD e BPI reforçam posição no moçambicano BCI

Os dois bancos portugueses ficaram com a participação de 16% no BCI que pertencia à Insitec, do ministro moçambicano Celso Correia. O incumprimento dos créditos concedidos em 2007 obrigou à negociação daquela participação.

A Newsletter O Melhor do Mês Registados no seu e-mail
Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior. Enviada mensalmente