
Quando começámos a dar beijos na boca? Mil anos antes do que se achava
O beijo entre apaixonados surgiu há mais de 4.500 anos (mil anos antes do que se acreditava até agora). Mas não era bem visto em público.
O beijo entre apaixonados surgiu há mais de 4.500 anos (mil anos antes do que se acreditava até agora). Mas não era bem visto em público.
Nesta primavera especialmente quente, que convida a idas à praia – e a leituras na praia –, encontrámos cinco boas novidades literárias. Entre a ficção e a não ficção, há opções para vários gostos.
Lembra-se de Tatiana Maslany e das suas muitas caras em Orphan Black? Ela está de volta como She-Hulk, a mais recente personagem a entrar no universo cinematográfico da Marvel. Estreia no Disney+ a 17 de agosto.
The Gilded Age, a nova série do argumentista de Downtown Abbey, Julian Fellowes, estreia a 24 de janeiro e explora o período de finais do século XIX em que a América se transforma numa potência industrial.
Doutorado em Física Computacional, já viu o primeiro filme de "Os Vingadores" mais de 80 vezes e gostava de ter pele impenetrável como super poder. Esta semana vai estar na Feira Internacional de Ciência (FIC.A), em Oeiras, para explicar a ciência e a engenharia por detrás dos super-heróis.
Finalmente o pai da cantora deixou de ser o seu tutor legal. Parece que os apelos da princesa da pop foram ouvidos. Uma saga já deu origem a vários documentários. Só este mês foram editados três.
O músico britânico Paul Barton aproveitou a sua tour na Tailândia central para tocar para centenas de macacos num templo hindu. O objetivo era chamar a atenção para a fome que estes animais enfrentam com a quebra no turismo local, devido à pandemia.
Mãe do rapaz chamou a polícia para o acalmar. Acabou baleado no ombro, tornozelos, intestinos e bexiga.
Última execução tinha sido no Alabama, a 5 de março. Walter Barton, de 64 anos, foi condenado pelo homicídio de Gladys Kuehler, de 81 anos. As suas últimas palavras foram: "Eu, Walter 'Arkie' Barton, sou inocente, estão a executar um inocente"
Quebrar as redes de contágio entre as pessoas foi o objetivo das medidas de confinamento contra a Covid-19. E se o pudéssemos fazer de outra maneira?
A obra do artista cuja identidade é desconhecida num prédio dedicado ao arrendamento foi vandalizada.
Fruto de duas relações paralelas
Objetivo de Paul Barton, de 57 anos, é amenizar a dor dos animais.
O artista e ceramista Edmund De Waal vai leiloar parte da sua colecção raríssima de netsuke, esses pequenos objectos japoneses que fascinam o Ocidente há dois séculos.
Jane Barton tirou a vida aos doentes com recurso a opiáceos.