Entrevista
Ciência

Barry Fitzgerald: "A modificação do ADN humano é um campo de minas ético"

Barry Fitzgerald: 'A modificação do ADN humano é um campo de minas ético'
Diogo Camilo 12 de outubro

Doutorado em Física Computacional, já viu o primeiro filme de "Os Vingadores" mais de 80 vezes e gostava de ter pele impenetrável como super poder. Esta semana vai estar na Feira Internacional de Ciência (FIC.A), em Oeiras, para explicar a ciência e a engenharia por detrás dos super-heróis.

Durante seis dias, os Jardins e Palácio Marquês de Pombal, em Oeiras, vão receber palestras, exposições, concertos e até circo. A primeira edição da Feira Internacional de Ciência (FIC.A) acontece entre 12 e 17 de outubro e terá mais de mil horas de programação científica, cultural e artística. Um dos convidados do evento é Barry Fitzgerald, físico que se dedica a explorar a ciência por detrás dos super-heróis. À SÁBADO, o irlandês explica por que o Hulk deveria ter morrido graças àquilo que lhe deu os seus poderes e diz-nos qual é o super poder do ser humano: a tecnologia que desenvolve.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Para activar o código da revista, clique aqui
A Newsletter SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias pela redação da SÁBADO, sempre ao início da manhã. (Enviada de segunda a sexta)