
Dos Açores à Madeira: as ilhas atlânticas portuguesas
O que têm para nos oferecer as ilhas atlânticas portuguesas? Muito, seja qual for a ilha escolhida para as férias. Fizemos-lhe um guia de viagem.
O que têm para nos oferecer as ilhas atlânticas portuguesas? Muito, seja qual for a ilha escolhida para as férias. Fizemos-lhe um guia de viagem.
Picam, causam inchaço e podem ser letais. Falamos de aranhas, cobras, insetos e até de uma caravela-portuguesa. O ator Jamie Dornan foi um dos alvos, atacado pela lagarta-do-pinheiro.
Os subalternos queixam-se de um clima de intimidação e de favorecimentos indevidos. Superintendente diz-se de consciência tranquila com a sua atitude.
Local de geografia única e paisagens deslumbrantes, Peniche está servida por dezenas de praias e é coroada pela beleza das Berlengas.
Da Ericeira à Nazaré, passando pelas Berlengas, os repórteres da SÁBADO foram descobrir o Oeste. E encontraram vários tesouros, como os flamingos na lagoa de Óbidos. Outros temas: os perigos das alterações climáticas; a moda de alugar carro; e uma conversa improvável com Gustavo Santos.
Convívio “é já uma tradição” e vai acontecer dia 12 de junho, no Baleal. Fonte da direção nacional garante que serão cumpridas todas as medidas de segurança.
Do antigo Hospital da Misericórdia de Óbidos nasceu a mais recente Pousada de Portugal, a primeira da rede em formato bed & breakfast. É a desculpa ideal para voltar à vila-postal do centro do País e explorar os seus arredores
Acidentes mortais foram registados em Vale de Cambra, Peniche, Sintra e Odemira.
Ponto de encontro dos surfistas no Oeste foi completamente destruído pelo fogo.
"Bar do Bruno" situava-se na Baía do Baleal.
O alerta para o incêndio foi dado por volta das 6h00 e à chegada dos bombeiros "o bar encontrava-se já completamente tomado pelas chamas".
Foi transportado para o hospital por um colega de trabalho.
A vítima terá entrado já cadáver na urgência.
Segundo a capitão do Porto de Peniche, algumas destas praias continuam mesmo sem vigilância balnear.
Caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária.
Como é surfar uma onda de 35 metros? É como descer um prédio de 12 andares a 65 km/h e perseguido por um monstro de água. É assim que Hugo Vau descreve o "momento mágico" vivido na Nazaré a 17 de Janeiro