
Teatro em Lisboa, petiscos no Porto: 5 propostas para o fim de semana
Um festival dedicado à música internacional no Porto, uma feira de artesanato em Sintra e uma peça de teatro em Lisboa. Este fim de semana, não faltam motivos para sair de casa.
Um festival dedicado à música internacional no Porto, uma feira de artesanato em Sintra e uma peça de teatro em Lisboa. Este fim de semana, não faltam motivos para sair de casa.
O músico tinha 82 anos e foi um dos músicos mais influentes da música norte-americana da segunda metade do século XX juntamente com a Family Stone.
Concertos de entrada livre de Samuel Úria e Jorge Palma em Lisboa, Ana Bacalhau em Viseu e Capitão Fausto em Paredes de Coura, musicais e peças de teatro: temos 16 propostas para si.
O programa da próxima edição do festival foi revelado esta quinta-feira e inclui concertos de Heart Trio, Darius Jones, Pat Thomas e Thumbscrew.
Um novo álbum como uma emissão de rádio, com 12 canções que vão da balada à “música romântica” e à intervenção feminista. Ana Bacalhau está de volta e, num estúdio antigo, fala de passado e presente.
Em maio, o espaço de artes bracarense celebra 12 anos e faz uma festa conjunta com o Theatro Circo, propondo dois dias de concertos. A programação até ao verão foi também revelada.
Um concerto em Lisboa, um espetáculo em Aveiro e uma exposição em Braga: eis as nossas sugestões para o próximo fim de semana.
O guitarrista português e o músico americano do projeto Six Organs of Admittance vão dar seis concertos conjuntos no próximo ano
A encerrar um ciclo que dá início ao seguinte, O Terno, um dos nomes mais marcantes da música brasileira moderna, dá por terminada a sua carreira com concertos em Lisboa e Porto. Falámos com o cantor e compositor, Tim Bernardes.
"Phil trouxe imensa alegria a todos em seu redor e deixa um legado de música e amor", indica nota oficial da banda.
Em 2025, Braga será Capital Portuguesa da Cultura. Com um orçamento de 13,5 milhões de euros, a programação foi desvendada.
Um espetáculo de dança em Viseu, uma exposição em Almada, doçaria em Abrantes e um festival de música no Porto são as nossas sugestões.
A comemorar 25 anos de carreira, chega em novembro aos Coliseus e em 2025 volta aos palcos com os Silence 4. Fomos perceber o que planeia para o futuro e como lida com a nostalgia.
Trata-se do segundo regresso dos Silence 4 que, em 2014, após mais de uma década de paragem, realizaram um conjunto de cinco espetáculos.
"Vamos interpretar clássicos e favoritos dos fãs dos primeiros nove álbuns [...], muitos dos quais não tocamos há anos e que, muito provavelmente, nunca voltaremos a tocar", diz a banda.
O festival começa com um concerto do quinteto Red Lily, de homenagem à cantora gospel Mahalia Jackson. Até 11 de agosto, há muito jazz para ouvir no anfiteatro ao ar livre da Gulbenkian, em Lisboa.