
Uma vitória sem espinhas: João Almeida bate Vingegaard no Paris-Nice
O ciclista da UAE Emirates tornou-se esta quarta-feira o primeiro português a vencer uma etapa no Paris-Nice, batendo na montanha o trepador de excelência Jonas Vingegaard.
O ciclista da UAE Emirates tornou-se esta quarta-feira o primeiro português a vencer uma etapa no Paris-Nice, batendo na montanha o trepador de excelência Jonas Vingegaard.
Atleta luso conquistou assim o 31º triunfo como profissional.
O atleta natural das Caldas da Rainha agradeceu "o apoio incansável, especialmente neste momento", e desejou aos colegas de equipa ainda em prova, entre eles os compatriotas Rui Costa e Rui Oliveira, "o melhor para o que falta da corrida".
Português da UAE Emirates ficou a 52 segundos do colombiano da Bora. Richard Carapaz, da Ineos, foi segundo na classificação geral.
Hotel e autocarro da equipa foram revistados por agentes da polícia francesa.
Australiano da Ag2r-Citröen venceu a 9.ª etapa da Volta à França e subiu ao 2.º lugar da classificação geral. Esloveno Pogacar voltou a ganhar tempo à concorrência e tem mais de 5 minutos de vantagem a todos, menos O’Connor.
Esloveno vencedor da última edição do Tour foi quarto na etapa e ganhou mais de 3 minutos a toda a concorrência direta. Segundo da geral é Wout van Aert (Jumbo-Visma), a quase dois minutos.
Ciclista português da Deceuninck Quick Step foi 5.º na última etapa de contrarrelógio e subiu dois lugares na classificação geral. Colombiano Egan Bernal da INEOS vence a Volta a Itália, depois de vitória na Volta a França em 2019.
Português da Deceuninck-QuickStep terminou a etapa em 5.º e está a menos de 2 minutos do 4.º lugar da classificação geral. Colombiano Egan Bernal tem vitória praticamente assegurada.
Depois de um bom Giro de Itália, o ciclista português conseguiu o seu primeiro pódio numa prova do World Tour, ao ser terceiro na Volta aos Emirados Árabes Unidos, apenas atrás do vencedor do Tour, Tadej Pogacar, e de Simon Yates.