
Portugueses querem uniformização do tamanho da bagagem de mão
Os portugueses inquiridos pela Euroconsumers apontam falta de transparência às companhias aéreas e mostram-se a favor de padronizar as regras.
Os portugueses inquiridos pela Euroconsumers apontam falta de transparência às companhias aéreas e mostram-se a favor de padronizar as regras.
Ryanair, Vueling, easyJet, Norgewian e Volotea viram o governo espanhol confirmar uma multa no valor de €179 milhões. Têm que parar com essas práticas em Espanha.
A resolução vai ser levada à sessão plenária de outubro, em Estrasburgo, para a votação final.
Atualmente os passageiros são obrigados a remover todos os aparelhos como tablets, computadores e telemóveis assim como retirar os líquidos da mala para que a bagagem de mão passe nas verificações de segurança nos aeroportos.
A passageira, que viajava de Madrid até Bruxelas, foi obrigada pela companhia aérea a pagar para embarcar com a bagagem de mão de 10 quilos.
Mãe da criança recusou-se a pagar bagagem de mão pelo brinquedo.
Autoridade da concorrência italiana aplicou uma multa de três milhões de euros à companhia aérea pelo suplemento aplicado à bagagem de mão.
Coima ronda os três milhões de euros.
A Ryanair já tinha limitado o transporte de malas de mão no início do ano, mas agora põe fim à gratuitidade nas malas de 10 quilos. Os passageiros só poderão transportar uma "pequena mala pessoal".
De forma gratuita, os passageiros apenas podem levar uma pequena bolsa a bordo, que deverá caber debaixo do banco da frente.
De forma gratuita, os passageiros apenas podem levar uma pequena bolsa a bordo, que deverá caber debaixo do banco da frente.
A partir desta segunda-feira, 15 de Janeiro, as regras para poder levar uma mala de mão dentro da cabine de um avião da Ryanair serão diferentes.
Em Setembro a Ryanair anunciou que ia passar a limitar o número de bagagens de mão que podem ir na cabine. A medida devia entrar em vigor a 1 de Novembro, mas os problemas mais recentes na companhia aérea fez com que a medida fosse adiada para Janeiro.
A companhia aérea irlandesa Ryanair vai limitar as malas que os passageiros podem levar na cabine dos seus aviões. Apesar de continuar a permitir duas peças de bagagem de mão gratuitas, apenas uma delas poderá ir a bordo.
Depois de aplicadas novas medidas de segurança para a detenção de explosivos, os Estados Unidos vão passar a permitir o transporte de computadores portáteis com os passageiros de 10 países maioritariamente muçulmanos.
A paralisação está marcada para os cinco dias entre 13 e 17 de Abril. A gestora dos aeroportos diz que "é previsível que o processamento de passageiros nos aeroportos nacionais sofra constrangimentos."