
NATO intercetou caças russos no espaço aéreo da Estónia
De acordo com um responsável da NATO, F-35 italianos, que participavam numa missão de vigilância do Báltico, intervieram para intercetar os caças russos.
De acordo com um responsável da NATO, F-35 italianos, que participavam numa missão de vigilância do Báltico, intervieram para intercetar os caças russos.
O episódio dos drones foi a mais grave de várias provocações que deixam os países vizinhos da Rússia em estado de ansiedade. Moscovo sente o pulso à NATO.
Dugin proclama "o triunfo do putinismo nos EUA" em plena televisão norte-americana. Trump assume-se "mais à vontade" com Putin que com Zelensky. Caças britânicos intercetam aviões russos sobre o Báltico. No Pentágono há um incompetente a mandar. Ainda não estamos em guerra, mas já não podemos dizer que estamos em paz.
Uma baleia foi libertada de uma rede de pesca no Mar Báltico, ao largo da costa da Polónia. A baleia, com cerca de sete metros, foi vista junto à cidade de Miedzyzdroje. Tem que chegar ao Oceano Atlântico, ou corre perigo de vida.
O chanceler alemão afirma também que a NATO continua a ser a garantia da segurança comum.
Navio Vezhen partiu da Rússia e é suspeito de danificar um cabo submarino que liga o país à Letónia. Será aberta uma investigação.
O avião "Atlantique-2" da marinha, que efetuava um voo de vigilância no âmbito da operação da NATO em resposta aos danos em cabos submarinos, de que a Rússia é suspeita, foi vítima de uma "tentativa de interferência", disse o exército francês.
Sete meses após a invasão russa à Ucrânia, em 2022, os gasodutos Nord Stream, que transportam gás sob o Mar Báltico, ficaram danificados por uma série de explosões nas zonas econónicas da Suécia e da Dinamarca.
Ainda não há uma explicação para o acidente, no entanto, acredita-se que os tripulantes "estavam incapacitados", disse o chefe Serviço Marítimo e Resgate Aéreo sueco.
Imprensa adianta que os tripulantes já não estavam vivos quando o avião caiu. Atravessou meia Europa sem contactar os serviços de tráfego aéreo.
Novas provas mostram que português que morreu no Báltico em 2017 pode ter sido vítima de homicídio. E há novos dados sobre o caso de Jéssica, a menina de 3 anos morta em Setúbal, alegadamente às mãos de uma mulher a quem a mãe devia dinheiro. Reveja o Investigação SÁBADO desta sexta-feira na íntegra.
Imagens exclusivas mostram a mãe a divertir-se dois dias antes da morte da menina, quando a mesma estaria a ser torturada. Novas provas mostram ainda que português que morreu no Báltico em 2017 pode ter sido vítima de homicídio.
A sua newsletter de sexta-feira.
Saltou ou foi empurrado? O que aconteceu a Diogo no cruzeiro no Báltico levanta dúvidas. O caso foi arquivado mas há novas provas que indiciam que foi vítima de um homicídio.
A Investigação SÁBADO será transmitido esta sexta-feira, pelas 21.30h, logo a seguir ao CM Jornal, na CMTV.
Os fuzileiros portugueses vai ficar na Base de Klaipeda, localizada no Mar Báltico.