
Elevador da Glória deixou de ter cabo de aço há seis anos
Cabo passou a ter um núcleo de fibra. Óleo na calha pode ter interferido com travões.
Cabo passou a ter um núcleo de fibra. Óleo na calha pode ter interferido com travões.
Populares estão a colocar cercas de aço para impedir que animal retire comida das prateleiras, mas oferecem alimentos e água ao mamífero que tem uma pata magoada.
Na sexta reunião de gabinete desde que tomou posse em janeiro, Donald Trump comunicou, sem precisar os detalhes, que ia aplicar uma nova tarifa sobre o cobre, que segue as mesmas linhas que outras já aplicadas ao aço e ao alumínio.
O presidente do Conselho Europeu apela à calma e ao pensamento de longo prazo no que toca à relação da Europa com os EUA, mas admite que "se formos atacados", a UE está "preparada para responder".
A duplicação das taxas aduaneiras sobre estes produtos tinha sido anunciada por Trump na madrugada de sábado passado, indicando que as tarifas entrariam em vigor a 4 de junho.
Uma nota oficial da Casa Branca na rede social X especificou que a medida entrará em vigor "na próxima semana", noticiou a agência France-Presse (AFP).
Apesar do tribunal ter contrariado a vontade de Trump ao impor um bloqueio às tarifas adicionais propostas, as que incidem sobre o aço, o alumínio e os automóveis vão permanecer e os advogados do Departamento de Justiça já defenderamque os tribunais não têm poder para decidir sobre as tarifas, uma vez que têm motivação política.
Os EUA e o Reino Unido alcançaram um acordo comercial que permite uma redução nas tarifas impostas por Washington sobre o aço, alumínio e veículos britânicos.
Os fabricantes ficarão, assim, isentos do pagamento de outros impostos aduaneiros, como os que incidem sobre o aço ou o alumínio.
Duarte chegou cedo, como sempre. Gostava de respirar a atmosfera do tribunal antes do início dos trabalhos, de sentir o peso da justiça nas paredes modernas mas solenes. No átrio principal, onde uma escultura abstrata em aço simbolizava o equilíbrio da balança da justiça, cruzou-se com Joana Ribeiro.
O Presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou na quarta-feira novas tarifas norte-americanas de 20% a produtos importados da UE e que acrescem às de 25% sobre os setores automóvel, aço e alumínio.
Amanhã devem ser anunciadas novas tarifas por Donald Trump. Presidente dos EUA já lançou várias - ao aço, alumínio, às motas, carros -, mas agora prevê-se um leque mais alargado do que chamou de "tarifas recíprocas". Qual o fundamento para esta decisão e o que esperar?
O presidente norte-americano afirmou que as tarifas recíprocas aplicadas aos parceiros comerciais dos EUA virão acompanhadas de tarifas sobre automóveis.
A guerra comercial entre os EUA e a UE continua. Depois das tarifas americanas sobre o aço e o alumínio e das tarifas europeias sobre o whiskey, chegam agora as tarifas de 200% sobre o álcool europeu.
O secretário do Comércio dos EUA informou que a implementação não é para já de forma a permitir aos parceiros dos EUA renegociarem as taxas.
A guerra comercial entre os EUA e a União Europeia parece ir mesmo avançar. A presidente da Comissão Europeia acaba de anunciar esta terça-feira que Bruxelas irá retaliar após as tarifas de 25% às importações de aço e alumínio que Washington irá aplicar a partir de 12 de março.