
Quatro restaurantes a não perder no Algarve
Novidades, cozinha de autor, petiscos e produtos regionais: no Algarve, serve-se à mesa a tradição mas também a contemporaneidade. Siga as nossas quatro sugestões para se deliciar com esta região
Novidades, cozinha de autor, petiscos e produtos regionais: no Algarve, serve-se à mesa a tradição mas também a contemporaneidade. Siga as nossas quatro sugestões para se deliciar com esta região
De norte a sul do País, há sessões de cinema ao ar livre com filmes dos clássicos aos contemporâneos, que fazem rimar cinema com verão.
GNR detalhou que desde o início do incêndio foi necessário "evacuar 12 localidades" e que "81 pessoas foram deslocadas para locais seguros", destacando a "ausência de feridos na população".
A A22 mantém-se cortada nos dois sentidos. Afluência de turistas e fogo está a dificultar muito o trânsito.
O incêndio, que progredia com uma "rapidez fulminante", de acordo com um balanço realizado antes da meia-noite, mantém-se "ativo com intensidade".
Fonte da Câmara Municipal de Tavira disse que já tiveram de ser retiradas "algumas pessoas da localidade de Faz Fato", na União das Freguesias de Conceição e Cabanas de Tavira, sem quantificar o número.
A temperatura, o vento e o tipo de combustível existente no local tornavam "expectável" uma reativação e uma "rápida propagação" das chamas, que se conjugam para vir a ser uma tarde "de muito trabalho".
O alerta para o incêndio, que deflagrou perto da localidade de Pernadeira, na freguesia de Odeleite, concelho de Castro Marim, foi dado às 01:05.
No interior, há quedas de água refrescantes e praias fluviais com condições privilegiadas, com o apelo da vida no campo bem presente. Na costa imperam as enseadas entre rochas, onde, com um pouco de coragem, é possível fugir às enchentes do verão.
"Temos a confirmação de duas casas de primeira habitação ardidas, em Azinhal e Roda de Cardigos", confirmou autarca.
O brigadeiro-general e comandante operacional da Autoridade Nacional de Proteção Civil está a caminho do concelho onde lavram três incêndios.
Quatro bombeiros ficaram feridos no combate ao incêndio no concelho da Sertã. Várias centenas de operacionais combatem as chamas.
"Os bombeiros têm conseguido proteger as habitações", garante autarca de Vila de Rei.
"Muito vento" no local dificulta combate às chamas. As próximas horas vão ser "muito difíceis", garante responsável pela proteção civil.
Saiba como pode agilizar a renovação do seu documento de identificação.
Fogo está a ser combatido por mais de 40 homens, acompanhados por dez viaturas de combate.