
Novo presidente da Argentina avança com 300 reformas na economia
Medidas têm como objetivo a desregulamentação da economia do país e incluem a privatização das empresas estatais, e alterações às leis da habitação.
Medidas têm como objetivo a desregulamentação da economia do país e incluem a privatização das empresas estatais, e alterações às leis da habitação.
Estratega política, assistente pessoal e braço-direito do presidente-eleito Javier Milei, a sua irmã mais nova pode ter-se tornado na mulher mais poderosa da Argentina.
Esta quinta-feira são apresentadas as previsões económicas intercalares de Verão da Comissão Europeia e os ministros do Euro reúnem-se em Bruxelas. Há também hoje mais resultados trimestrais a serem divulgados e saem os dados da inflação nos EUA. Nos mercados, as matérias-primas centrarão as atenções, sobretudo no que diz respeito ao petróleo e produtos agrícolas.
Pelo menos 40 pessoas ficaram feridas. Ataques ocorreram durante as missas de domingo.
O grupo Barraqueiro terá apresentado o melhor preço no concurso para a subconcessão por sete anos do metro do Porto, sendo este o único critério de selecção.
Barraqueiro, Avanza, Mota-Engil, DST, Neopul e Transdev apresentaram propostas para a subconcessão do Metro do Porto por sete anos. O vencedor será conhecido dentro de dias.
O Presidente da República devolveu ao parlamento o diploma sobre a gestão da Carris
A falta de resposta à candidatura ao Portugal 2020 obrigou a Câmara de Comércio e Indústria Luso-Mexicana a adiar o calendário de acções no país que Marcelo vai visitar de 16 a 18 de Julho.
O primeiro-ministro considera que o contrato com o grupo mexicano ADO para a subconcessão da Carris, entretanto anulado, é "um mistério". "Espero que ninguém tenha de indemnizar o Estado por algumas despesas em que tenha de incorrer nessa matéria", afirmou.
Sociais-democratas esperarão até ao debate parlamentar e querem ver o que sairá das negociações entre comunistas e o PS
O presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, estará em directo no Facebook esta quinta-feira a partir das 18h00 para responder às perguntas dos lisboetas
Condutores pedem ainda um estacionamento disciplinado em Lisboa.
O operador de transportes mexicano Ado avançou com um pedido de impugnação da anulação dos contratos de subconcessão do Metro de Lisboa e da Carris assinados com o anterior Governo.
Decretos-lei tinham sido lançados pelo anterior executivo.
O grupo francês intentou acção para impugnar a anulação da adjudicação e do contrato de subconcessão decidida pela nova administração da Metro do Porto.
Ministério do Ambiente contratou firma de advogados para se precaver contra uma batalha jurídica nos transportes de Lisboa e Porto.