
Já está disponível o auto-agendamento de vacina para crianças dos 5 aos 11 anos
A vacinação desta faixa etária vai realizar-se em exclusivo nos dias 5 e 6 de fevereiro, pode ler-se no portal do Minsitério da Saúde.
A vacinação desta faixa etária vai realizar-se em exclusivo nos dias 5 e 6 de fevereiro, pode ler-se no portal do Minsitério da Saúde.
Processo vai começar por crianças dos 10 e 11 anos, descendo progressivamente. As crianças com comorbidades vão ter prioridade independentemente da idade.
"Estamos completamente concentrados em vacinar pessoas mais frágeis que podem estar a perder imunidade", afirmou o coronel Penha Gonçalves.
Graça Freitas afastou o cenário de incumprimento da meta de vacinação dos idosos até ao Natal, com a terceira dose contra a covid-19, afirmando que "ainda falta mais de um mês".
Possibilidade estará disponível a partir da próxima semana. Auto-agendamento também será possível para maiores de 70 anos.
Já 123.000 pessoas levaram a terceira dose ou dose adicional contra a covid-19 e 279.000 foram vacinadas contra a gripe.
No último fim de semana foram vacinados 86 mil jovens com 12 e 13 anos de idade. Vacinação para os que não tomaram a primeira dose continua aberta, através do modelo casa aberta ou de inscrição.
Bianca, Pedro e Filipe vacinaram-se hoje contra a covid-19 em Loures. São três entre os 160 mil jovens de 16 e 17 anos que se inscreveram para serem vacinados sábado e domingo.
Já foram recebidos mais de 80 mil pedidos de auto agendamento para vacinação de utentes entre os 12 e os 15 anos, para os dois fins de semana previstos.
Mais de 100 mil jovens (cerca de metade dos elegíveis) agendaram a vacina. Arranca este fim-de-semana a vacinação dos jovens entre 16 e 17 anos.
Foi criado um sistema de senhas digitais, no âmbito da modalidade "casa aberta", que passa a estar disponível.
O autoagendamento exclusivo para os utentes dos 16 aos 17 anos para vagas disponíveis no fim de semana de 14 e 15 de agosto, terminará às 23h59, anunciou a task force.
Pessoas com 18 anos ou mais estão impedidas de marcar a vacina. Autoagendamento para pessoas entre os 16 e os 18 anos decorre sem problema.
Até agora, utentes entre os 18 e 22 anos tinham de esperar pelo agendamento através de mensagem ou telefonema dos serviços de saúde.
Comissão Técnica de Vacinação contra a Covid-19 seguiu o exemplo do Reino Unido e aconselhou DGS a não vacinar todos os jovens dos 12 até aos 16 anos. Decisão final cabe ao Governo e deverá ser conhecida até ao final de julho.
Jovens com menos de 30 anos começaram este domingo a serem chamados para serem vacinados. Auto-agendamento a partir dos 25 anos já está disponível.