
Câmara de Lisboa vai recorrer "até ao limite" para "proteger contribuintes"
Ainda assim, Carlos Moedas assumiu como "um erro" a partilha de dados de ativistas, no chamado "Russiagate".
Ainda assim, Carlos Moedas assumiu como "um erro" a partilha de dados de ativistas, no chamado "Russiagate".
As juízas referem que "a outra conclusão não pode chegar-se senão a de que o município de Lisboa agiu com dolo, uma vez que resulta demonstrado que as suas condutas são violadoras de deveres de natureza administrativa, e o município de Lisboa tinha consciência dessa violação".
Em janeiro de 2022, a Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) aplicou uma multa de 1,25 milhões de euros à autarquia por violações do Regulamento Geral de Proteção de Dados ao "comunicar os dados pessoais dos promotores de manifestações a entidades terceiras".
Decisão do Tribunal Administrativo de Lisboa surge após a autarquia ter recorrido da decisão da Comissão Nacional de Proteção de Dados.
Em janeiro de 2022, a Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) aplicou uma multa de 1,25 milhões de euros à autarquia de Lisboa por violações do Regulamento Geral de Proteção de Dados.
Querendo "marcar uma posição em relação a Putin", os cerca de 15 manifestantes que estavam sentados na Fonte da Batalha referiram que os russos, "na sua grande maioria", não concordam com as políticas de Putin, mas aceitam-nas por medo.
Nas últimas horas, muitas são as informações que têm vindo a público sobre os possíveis autores do ataque terrorista que vitimou a filha de um aliado de Putin. Na equação, surgiu um possível novo grupo de rebeldes russos anti-regime.
Autarquia está pronta para colaborar com a justiça, garante o atual presidente da Câmara. Partilha deu-se quando Fernando Medina era autarca.
O PS justifica a sua moção de censura com outros aspetos da gestão autárquica, além da polémica em torno da receção aos refugiados ucranianos.
O PS "chumbou" a audição no parlamento do presidente da Câmara de Setúbal, defendendo que se trata de uma "questão institucional".
Ksenia Ashrafullina ficou surpreendida com a escolha do ex-presidente da câmara de Lisboa para a pasta das Finanças do novo Governo de António Costa.
Ivan Safronov recusa acusações e advogados garantem que é a primeira vez, em mais de vinte anos, que um jornalista é detido por este tipo de crime.
O relatório anual da Amnistia Internacional menciona os direitos dos manifestantes e dos migrantes em Portugal, o racismo dentro das forças policiais e a violência contra as mulheres. A organização expõe também preocupações com os direitos à habitação e as condições dos reclusos.
Grupo de defensores dos direitos humanos pede um ponto final na guerra na Ucrânia e quer alertar os russos para o que verdadeiramente se passa, diz a carta aberta.
Em Biarritz e em Londres, ativistas forçaram a entrada em casa de dois oligarcas russos. Em França, foram detidos; no Reino Unido, conversam na varanda com a polícia.
A estratégia é utilizada para evitar a censura e as pesadas penas de prisão impostas pelo governo de Vladimir Putin.